sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
chuva

Arraial do Cabo decreta situação de emergência por causa das chuvas

Prefeito Renatinho Vianna levou em conta estragos do temporal, condições meteorológicas adversas e vulnerabilidade da populaç

17 maio 2019 - 13h51Por Redação I Foto: Foto do leitor
Arraial do Cabo decreta situação de emergência por causa das chuvas

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), decretou estado de calamidade pública no município no começo da tarde desta sexta-feira (17) em função das fortes chuvas que caem desde a noite de quinta (16). No documento, o prefeito considera os danos que já haviam sido causados por causa de temporal da última quarta-feira (15). Fortam levados em conta os estragos da chuva, as condições meteorológicas e a vulnerabilidade da população.

De acordo com o decreto, o estado de calamidade é válido apenas para as áreas em que a situação de anormalidade ficar comprovada, segundo os critérios da Defesa Civil.

A constante chuva que cai sob o território cabista provocou não apenas diversos pontos de alagamento e inúmeros transtornos, mas também o deslizamento de uma encosta na região da Rebeche (acesso à Praia Grande) e de uma pedra no Morro da Cabocla, que atingiu uma casa. O p´refeito gravou um vídeo mostrando a ação das equipes nos bairros mais afetados.