quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
URGENTE

Arraial do Cabo confirma terceiro caso positivo de coronavírus

Mulher de 66 anos é moradora da cidade, mas está internada em Teresópolis

16 abril 2020 - 15h41Por Redação
Arraial do Cabo confirma terceiro caso positivo de coronavírus

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou, na tarde desta quinta-feira (16), o terceiro caso confirmado do novo voronavírus na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente é uma mulher de 66 anos, que mora na cidade, mas está internada em Teresópolis. De acordo com o registro, a paciente viajou para realizar uma cirurgia e contraiu a doença durante o período de internação na unidade hospitalar teresopolitana.

A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo recebeu a notificação na tarde nesta quarta-feira (15) e, por se tratar de uma moradora, o caso fica registrado no município. A equipe de vigilância em saúde já está acompanhando o registro e informou que todos os familiares da paciente moram em Teresópolis. A idosa segue internada. 

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

Até o momento, Arraial do Cabo possui três casos confirmados, sendo um deles com morte, um caso suspeito aguardando resultado do exame e quatro casos descartados.