Assine Já
terça, 24 de novembro de 2020
Região dos Lagos
25ºmax
18ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 11377 Óbitos: 530
Confirmados Óbitos
Araruama 2262 116
Armação dos Búzios 1000 16
Arraial do Cabo 364 16
Cabo Frio 3609 179
Iguaba Grande 1034 39
São Pedro da Aldeia 1693 75
Saquarema 1415 89
Últimas notícias sobre a COVID-19
PARTICIPAÇÃO POPULAR

Arraial abre consulta pública para projeto de bilhetagem eletrônica

Projeto de lei que regulamenta a questão está no site da Prefeitura e do bilhete eletrônico

23 maio 2020 - 19h31Por Redação

O projeto da bilhetagem eletrônica para passeios náuticos em Arraial do Cabo ganha mais um capítulo neste sábado (23). A consulta pública sobre o projeto de lei que regulamenta a questão já está disponível através do site oficial da Prefeitura e também do site do Bilhete Eletrônico (www.bilhete.arraial.rj.gov.br) e busca a participação da sociedade nas políticas públicas através de um espaço para sugestões acerca do projeto, elaborado em conjunto, que será enviado para a Câmara Municipal.

A consulta ficará disponível até o dia 31 de maio de 2020 e receberá sugestões e documentos com contribuições fundamentadas e circunstanciados através de preenchimento de cadastro e formulário disponíveis no site até a data limite. Os interessados podem participar através do link https://www.arraial.rj.gov.br/portal/servicos/201/consulta-publica---bilhete-nautico. 

O projeto de lei da bilhetagem eletrônica busca formalizar a atividade e tem como objetivo ordenar o Turismo Náutico, através do tratamento justo, isonômico e igualitário ao setor, fomentando a livre iniciativa privada e econômica e a livre escolha do consumidor. Ao todo, foram seis reuniões abertas com representantes de órgãos relacionados aos barqueiros e pescadores, donos de embarcações de turismo ou pesca e demais interessados. O projeto de lei reuniu todas ideias e opiniões para a formulação de um projeto benéfico para sua maioria.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.