Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
ESPORTES

Arena do Rei e Rainha do Mar 2021 será na Praia do Peró, em Cabo Frio

O evento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro com competições de corrida, natação e canoas havaianas

23 agosto 2021 - 11h02Por Paulo Roberto Araújo
Arena do Rei e Rainha do Mar 2021 será na Praia do Peró, em Cabo Frio

A volta do circuito nacional Rei e Rainha do Mar (RRM) terá como arena a Praia do Peró, em Cabo Frio, única do interior fluminense com a Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade ambiental. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro com competições de corrida (a praia tem 7,2 kms de extensão), natação e, como novidade, as canoas havaianas.

 Maior festival de esportes de praia do Brasil, o circuito reúne milhares de atletas, inclusive campeões olímpicos, como a nadadora Ana Marcela, ouro nas Olimpíadas Tóquio, que participu da etapa de Búzios, em 2020, e é convidada para a etapa do Peró. Outra novidade desta edição do RRM é que duas provas de natação no mar, a Classic (2k) e Challenge (4k), terão o formato de travessia, começando e terminando em pontos diferentes. As travessias a nado e as canoas havaianas terão largada na Praia das Conchas e chegada no Peró, contornando o Morro do Vigia.

A etapa RRM no Peró será realizada totalmente em espaços abertos, com competições de natação no mar em diferentes distâncias, com provas para adultos e kids; beach run (adulto e kids); trail run (repetindo o sucesso de Búzios); beach biathlon (natação + corrida); e, travessia de canoas havaianas. Todas as modalidades do domingo terão a categoria Pessoa com Deficiência Física, com staff dedicado. As inscrições, até 5 de setembro, podem ser feitas pelo link www.ticketagora.com.br/e/circuito-rei-e-rainha-do-mar-2021-etapa-cabo-frio-32135.
A arena do Peró contará com cuidados especiais por conta da pandemia do coronavírus. Haverá limpeza periódica de toda a arena; fim da divulgação dos resultados na hora (será on line); espaçamento entre os atletas; delimitação do número de participantes; álcool geral em todos os pontos da arena; medição de temperatura dos atletas, técnicos e de toda a equipe de apoio; distribuição de máscaras descartáveis; equipes próprias para evitar aglomeração na entrada da arena e na dispersão, etc. Os espaços de convivência foram abolidos.

 O secretário municipal de Turismo, Carlos Cunha, explicou que os meios de hospedagem do Peró (hotéis e hostels) estão prontos para receber os atletas com 70% da ocupação, conforme prevê o decreto municipal para controle da pandemia do coronavírus. O Hotel Paradiso Peró vai oferecer caminhada com guia para os “Lençóis do Peró” na manhã de sábado; o Hostel Container Cabo Frio abriu as portas paras os praticantes de canoas havaianas; e, a Casa de Gaya, no Pontal, patrocina o atleta nordestino José Ferreira.

-- Os atletas poderão ver de perto a riqueza ambiental do Peró, que levou a praia a conquistar a Bandeira Azul. Com certeza, este grande evento veio para ficar, pois o Peró reúne todas os recursos para a prática de várias modalidades esportivas com segurança – disse o hoteleiro Roberto Saci, que também integra os Amigos do Peró, entidade que defende a Bandeira Azul e a preservação da orla do Peró.

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.