Assine Já
segunda, 28 de setembro de 2020
Região dos Lagos
35ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8330 Óbitos: 430
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 491 10
Arraial do Cabo 252 15
Cabo Frio 2757 145
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1341 54
Saquarema 1180 68
Últimas notícias sobre a COVID-19
SOBRE AS ÁGUAS

Araruama vai inaugurar linha aquaviária entre Centro e Praia Seca

Travessia será feita pela Lagoa por embarcações ferry boat, a partir da segunda quinzena de setembro

12 agosto 2020 - 14h40Por Redação

A Prefeitura de Araruama vai inagurar, nesta sexta-feira (14), a estrutura para operar uma linha de transporte aquaviário entre o Centro e o distrito de Praia Seca. A travessia será feita pela Lagoa de Araruama, dentro de embarcações do modelo 'ferry boat', a partir da segunda quinzena de setembro. O tempo estimado de viagem será de 15 a 20 minutos; e a tarifa vai custar R$ 6. Por causa da pandemia do coronavírus, a cerimônia será on-line, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, às 16h.

Segundo o governo municipal, o sistema conta com dois píeres, cada um deles com 60 metros de extensão; um em cada uma das estações de embarque e desembarque. Além disso, foram adquiridas duas embarcações que vão fazer a travessia. A estrutura abrange, ainda, deck para embarcação, bilheteria, sanitários feminino e masculino, sanitário para pessoas com necessidades especiais e pátio de espera.

A Prefeitura informou ainda que tanto as embarcações quanto os píeres contam com iluminação para garantir boa visibilidade no período noturno, sendo que as embarcações possuem luzes subaquáticas.  
Durante o dia, a expectativa é transportar de 350 a 400 passageiros.

O objetivo da obra, de acordo com o governo municipal, é alavancar e potencializar o turismo na cidade. Durante o trajeto com a embarcação, o visitante vai poder contemplar todas as belezas ao redor da Lagoa de Araruama. E quando chegar ao seu destino vai se deparar com uma das praias mais lindas da região: a Praia Seca, que tem 12 quilômetros de extensão.

 

Detalhe da estação de embarque no Centro (Divulgação)

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.