Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
COM PROTOCOLOS CONTRA COVID

Araruama promove a 36ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador

Evento vai acontecer entre os dias 22 e 25 de setembro, a partir das 10h, no Parque de Exposição Manoel Marinho Leão

20 setembro 2021 - 15h00Por Redação

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, vai realizar a tradicional “Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador”. Essa será a 36ª edição da festa.

O evento, que já é uma tradição no município, vai acontecer entre os dias 22 e 25 de setembro, a partir das 10h, no Parque de Exposição Manoel Marinho Leão, com todos os protocolos de segurança e higienização referentes à Covid-19. 

A entrada é gratuita e a programação vai contar com:

*Exposição de animais - como cavalos da raça Mangalarga Marchador, pôneis e mini vaquinhas, na tradicional Fazendinha, montada dentro do Parque de Exposição e que vai fazer a alegria das crianças e também dos adultos.

*Festival do aipim – serão montadas 10 barracas, onde os produtores vão vender pratos típicos, como carne seca na tábua com aipim e galinha caipira com aipim.

*Festival Cervejeiro – os expositores são da cidade de Araruama e vão levar barris com vários tipos de cervejas artesanais para atender a todos os tipos de gostos.

*Concurso Laranja Folha Murcha –  40 produtores do município vão participar do concurso. Os jurados vão avaliar qual a fruta mais doce dessa espécie de laranja. 

*Projeto Araruama Verde- haverá a distribuição de 500 mudas de espécies nativas e da Mata Atlântica aos moradores. Cada pessoa vai poder levar uma muda para casa. Pra isso será preciso apresentar RG e CPF.

*Feira de Adoção de Cães e Gatos – os bichinhos, que foram resgatados das ruas, vão estar disponíveis para adoção. O responsável precisa apresentar RG e CPF.

* Marcas como Carmen Steffens, De Fato, Tatiana Andrade e Malto Maia estarão expondo seus produtos. 

A Exposição promete movimentar a economia do município e levar entretenimento à população nesse momento de tantos desafios. Confira no quadro abaixo as datas e a sequência da programação. Importante ressaltar que para a segurança de todos, será obrigatória apresentação do comprovante de vacinação da primeira ou segunda dose, e ainda o uso de máscara no local.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.