sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Araruama na rota da pedofilia

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão em diversos locais do estado

28 agosto 2019 - 10h38
Araruama na rota da pedofilia

A Secretaria de Polícia Civil, por meio da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), realiza, nesta quarta-feira, a Operação Imperium, que visa a combater a pedofilia em grupos de whatsapp. As investigações identificaram grupos formados por diversas pessoas pelo Brasil, incluindo o estado do Rio de Janeiro, que compartilham (recebem e enviam) fotos e vídeos contendo pornografia infantojuvenil,

A investigação da DCAV demonstrou que o grupo, formado por homens e mulheres, tem tentáculos inclusive fora do país. Os 13 alvos desta operação de busca e apreensão estão localizados nos seguintes municípios: Rio de Janeiro (Jacarepaguá, Campo Grande e Andaraí), Itaguaí, Miracema, Campos dos Goytacazes, Araruama, Silva Jardim, Barra Mansa, Nova Iguaçu e São Gonçalo.

A ação é coordenada pelo titular da DCAV, delegado Adilson Palácio, e pela delegada assistente Cristiane Aguiar, com apoio de unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Um grupo chamado de ‘caldo de polo’ reunia pessoas, homens e mulheres, que praticavam crimes contra a infância. Em três meses de investigação, a polícia constatou que o grupo fazia vítimas de 2 a 12 anos. De acordo com a polícia, os acusados de pedofilia se disfarçavam de criança para participar de conversas no aplicativo de mensagens. Policiais se infiltraram no grupo durante as investigações e flagraram a troca de fotos e vídeos em situação de abuso sexual.