quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CONCURSO 2020

Aprovados da Educação são convocados para posse nesta quinta (26) em Cabo Frio

Edital de convocação foi publicado no fim do dia desta terça-feira (24)

25 janeiro 2023 - 14h03Por Redação
Aprovados da Educação são convocados para posse nesta quinta (26) em Cabo Frio

Cerca de 147 candidatos aprovados no concurso de 2020 de Cabo Frio, na área da Educação, estão sendo convocados para a posse. A solenidade será nesta quinta (26), às 10h, no auditório do Colégio Municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara. Do total de 258 candidatos, 111 foram considerados inaptos para a posse após as fases de habilitação e exame médico. As convocações são referentes aos Editais/SECAD n° 55/2022 e 01/2023. A relação completa pode ser conferida no Edital Secad Nº 06/2023, publicado na edição nº 618 do Diário Oficial da Prefeitura de Cabo Frio (http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=3FE3015B884C).

Entre os cargos convocados para a posse estão auxiliares de classe, docentes II (artes, ciências, educação física, geografia, história, inglês, matemática e português), inspetor de alunos, inspetor escolar, orientador educacional, secretário escolar e supervisor escolar. Entre os convocados estão candidatos negros, índios e PCDs.

Segundo o Edital Secad Nº 07/2023, também publicado na edição Nº 618 do Diário Oficial da Prefeitura de Cabo Frio, após a assinatura do Termo de Posse os candidatos receberão o encaminhamento para o local de trabalho, que será designado conforme escolha do candidato, seguindo a ordem classificatória, e de acordo com a disponibilidade da Administração Pública.

Os convocados deverão comparecer pessoalmente ao local de posse munidos de documento de identificação com foto. Quem não puder comparecer, deve enviar um procurador, que deverá apresentar procuração específica, pública ou particular com firma reconhecida. Quem não se apresentar será considerado desclassificado.

O cabo de guerra entre o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), por conta do concurso público de 2020, chegou ao fim na última semana de dezembro de 2022, após o Sepe denunciar à Folha que, mais uma vez, o governo municipal estava descumprindo um acordo judicial que previa a convocação dos aprovados da Educação (para habilitação e exames médicos)  entre os dias 15 e 16 daquele mês. Na época, a Folha fez contato com o Ministério Público, que informou que tomaria as providências necessárias para garantir a convocação. Dois dias depois a Prefeitura anunciou a convocação.