sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
O SONHO NÃO ACABOU

Após The Voice, cantor mirim de Tamoios dá início à agenda de shows

Luis Miguel tem apresentação confirmada com uma das maiores bandas de forró do país

23 junho 2022 - 07h40Por Cristiane Zotich

Faz apenas alguns dias que Luis Miguel, o representante de Cabo Frio no The Voice Kids 2022, deixou o programa da Rede Globo. Mas o menino, de apenas 13 anos, morador do distrito de Tamoios, sabe que o sonho não acabou: na verdade está apenas começando. Eliminado no último dia 12, durante a fase de batalhas, ele, que era do time das irmãs Maiara e Maraísa, já encara uma agenda de shows de gente grande.

No último fim de semana a apresentação foi no Parque de Exposições de Tamoios, durante a 37ª Expo do Cavalo Mangalarga Marchador. Neste, a agenda segue na Casa do Peixe, em Tamoios (sexta 24, às 14h); no Centro de Abastecimento São Pedro da Aldeia (sábado 25, às 10h) e na feira de Barra de São João (domingo 26, às 10h). Em julho, Luis Miguel deve subir ao palco com a banda Calcinha Preta, destaque nacional no segmento de forró eletrônico. A agenda também reserva algumas surpresas que devem ser anunciadas em breve nas redes sociais do cantor mirim.

Filho de Isabel Carvalho e Gilmar Moreira, o nome “Luis Miguel” é uma homenagem ao cantor porto riquenho, que fez sucesso no Brasil nos anos 1980. Apesar da pouca idade, o menino não é nenhum novato na música: aos 2 anos de idade já soltava a voz, e aos 4 anos cantou, pela primeira vez, com uma banda. Com 8 anos foi descoberto por um professor de música na escola onde estudava, no Rio de Janeiro. Mais ou menos nessa mesma idade, gravou o primeiro vídeo, que teve cerca de 9 mil visualizações no Facebook. Também já dividiu o palco com grandes nomes da música sertaneja, como a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Na busca por uma carreira profissional, Luis Miguel participou, ano passado, do programa Canta Comigo Teen, da TV Record, e foi um dos semifinalistas com a música “La Barca”, do seu xará porto riquenho. Participou, ainda, do Kids Music Festival, em Rio das Ostras, e tentou participar das edições anteriores do The Voice Kids, mas a estreia veio somente este ano. Após conquistar todos os jurados na primeira fase de Audições às Cegas, cantando “Será Que Foi Saudade?”, de Zezé Di Camargo e Luciano, o representante de Tamoios escolheu ser parte do time Maiara e Maraísa.

– Estar no The Voice Kids foi uma experiência incrível. Apesar de já ter participado de programa de TV, fiquei um pouco nervoso, mas ao subir no palco fiquei mais tranquilo. Essa experiência vou levar pro resto da minha vida – contou à Folha o cantor mirim, que revelou não ter desanimado com a eliminação. “Muito pelo contrário, estou mais animado do que antes. Perdi uma batalha, mas a guerra continua. Aprendi que você não está ali para competir/ganhar, mas para fazer um show, e se apresentar para todo o Brasil”, garantiu.

Luis Miguel contou, também, que ter Mas irmãs sertanejas como técnicas foi a realização de um sonho, e mandou um recado para outros jovens talentos:

– Sempre gostei muito das duas, e depois de conhecê-las passei a gostar muito mais. São animadas e engraçadas. Todo tempo elas ficavam brincando comigo. Chegar no programa, com certeza, é uma grande vitória, porque são milhões de inscritos. Isso já nos faz vitoriosos. E o recado que mando para outros jovens é que nunca desistam de seus sonhos, acredite em você, siga em frente que tudo dará certo. Você precisa ser melhor do que você todos os dias.

Luis Miguel é o terceiro representante de Cabo Frio no The Voice Kids. Em 2017 o programa revelou para o país o talento de Juliana Gorito. Na época com 14 anos, ela se apresentou pela primeira vez com a música “Put Your Records On”, da cantora inglesa Corinne Bailey Rae. Na estreia, Juliana ganhou a atenção de Ivete Sangalo e Carlinhos Brown: escolheu ser parte do time da cantora baiana, mas foi eliminada na fase de batalhas. Em 2019 foi a vez de Duda Soares, de 11 anos. Selecionada para o The Voice Kids com a canção “Final Feliz”, de Jorge Vercillo, ela fez parte do time Carlinhos Brown, mas assim como Luis Miguel e Juliana Gorito, foi eliminada na fase de batalhas. As duas também seguem fazendo shows.