Assine Já
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
22ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26413 Óbitos: 912
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3191 32
Arraial do Cabo 855 37
Cabo Frio 7283 352
Iguaba Grande 2510 55
São Pedro da Aldeia 3488 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

Após reforma, ‘nova’ Defensoria Pública de Cabo Frio já atende à população

Prédio na Praça Porto Rocha passou por ampliação e melhorias durante três meses

12 setembro 2019 - 18h25
Após reforma, ‘nova’ Defensoria Pública de Cabo Frio já atende à população

Milhares de cabofrienses que buscam atendimento jurídico gratuito passaram a ser atendidos com mais conforto a partir desta semana. O prédio que abriga o núcleo da Defensoria Pública no município, que fica na Praça Porto Rocha, no Centro, passou por reformas durante três meses para melhorar a estrutura física da sede e aumentar a capacidade de atender à população. O local foi reinaugurado e reaberto ao público nesta quarta-feira (11), depois de o serviço ter sido deslocado para o Fórum do Braga, durante o período das obras.


O espaço conta com dois ambientes individualizados; um para atendimento das matérias cíveis e outra, mais reservada para garantir a privacidade dos assistidos, para os processos que envolvem a Vara de Família. A reforma do local contou ainda com a climatização do local e a aquisição de equipamentos mais modernos de informática e telefonia. 


A defensora pública Tereza Maria de Souza Oliveira enalteceu o trabalho de melhorias e disse que a população só tem a ganhar com o aperfeiçoamento da estrutura. 


– A obra de reforma dos Núcleos de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública de Cabo Frio foi um projeto realizado em três meses, tendo sido uma obra concluída em tempo recorde. Visou principalmente à melhoria do espaço, trazendo estrutura para acomodar com mais dignidade a população cabofriense – comentou.


Assim como as demais sedes da Defensoria, os Núcleos de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública de Cabo Frio são considerados a porta de entrada do ajuizamento de uma demanda judicial, e atendem cerca de mil pessoas por mês. Além do ajuizamento de ações, os Núcleos de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública também prestam serviços não judicializados, como orientação sobre direitos de um modo geral, Direito do consumidor, serviços extrajudiciais, conciliação e mediação de direitos.


– A reforma do nosso Núcleo de Cabo Frio, é uma realização de felicidade, dignidade e gratidão a todas as pessoas envolvidas no projeto e um presente ao cabo-friense e a nos todos que prestamos esse serviço tão essencial à sociedade – concluiu a defensora pública de Cabo Frio. 
A sede da Defensoria Pública de Cabo Frio fica na Praça Porto Rocha, no Centro. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.