Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Apreensão

Após ingerir parafuso, criança fica internada cinco dias, e familiares reclamam de atendimento

Prefeitura de Cabo Frio informou que paciente segue acompanhada por médicos no Hospital da Mulher

18 agosto 2021 - 19h42Por Redação
Após ingerir parafuso, criança fica internada cinco dias, e familiares reclamam de atendimento

Os pais de uma menina de um ano e sete meses passam cinco dias de apreensão após a filha ter ingerido um parafuso, em Cabo Frio. Ela deu entrada na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, no sábado (14). Na terça-feira (17), foi transferida para o Hospital da Mulher. Familiares reclamam do atendimento prestado à criança. "Estamos desesperados. Estão dizendo que é só dar laxante e ir esperando, mas não está resolvendo", afirmou Sirlei de Freitas Carvalho, tio da criança, falando sobre a possibilidade de uma intervenção cirúrgica para remoção do objeto.

Uma possível transferência da paciente também tem sido negada, segundo Sirlei. "Dizem que é para ficar aguardando. Mas já estamos esperando muito. E se aquilo causar infecção ou alguma perfuração?", questionou Sirlei.

Em nota,  a Prefeitura de Cabo Frio informou que "os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) seguiram a abordagem convencional e todo protocolo de acolhimento à criança". Segundo a Prefeitura, "na unidade, a paciente passou por análise clínica e exames".

"De acordo com o laudo após a realização da consulta, o objeto já estava no final do trânsito intestinal e, por essa razão, seria mais prudente e menos invasivo que uma cirurgia, aguardar o corpo expelir o parafuso. A paciente foi transferida para o Hospital da Mulher e segue sendo acompanhada pelos médicos", diz ainda a nota da Prefeitura. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.