sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Apreensão

Após ingerir parafuso, criança fica internada cinco dias, e familiares reclamam de atendimento

Prefeitura de Cabo Frio informou que paciente segue acompanhada por médicos no Hospital da Mulher

18 agosto 2021 - 19h42Por Redação
Após ingerir parafuso, criança fica internada cinco dias, e familiares reclamam de atendimento

Os pais de uma menina de um ano e sete meses passam cinco dias de apreensão após a filha ter ingerido um parafuso, em Cabo Frio. Ela deu entrada na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, no sábado (14). Na terça-feira (17), foi transferida para o Hospital da Mulher. Familiares reclamam do atendimento prestado à criança. "Estamos desesperados. Estão dizendo que é só dar laxante e ir esperando, mas não está resolvendo", afirmou Sirlei de Freitas Carvalho, tio da criança, falando sobre a possibilidade de uma intervenção cirúrgica para remoção do objeto.

Uma possível transferência da paciente também tem sido negada, segundo Sirlei. "Dizem que é para ficar aguardando. Mas já estamos esperando muito. E se aquilo causar infecção ou alguma perfuração?", questionou Sirlei.

Em nota,  a Prefeitura de Cabo Frio informou que "os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) seguiram a abordagem convencional e todo protocolo de acolhimento à criança". Segundo a Prefeitura, "na unidade, a paciente passou por análise clínica e exames".

"De acordo com o laudo após a realização da consulta, o objeto já estava no final do trânsito intestinal e, por essa razão, seria mais prudente e menos invasivo que uma cirurgia, aguardar o corpo expelir o parafuso. A paciente foi transferida para o Hospital da Mulher e segue sendo acompanhada pelos médicos", diz ainda a nota da Prefeitura.