sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MEIO AMBIENTE

Após denúncia ao Linha Verde, 11 pássaros são resgatados de cativeiro em Cabo Frio

Polícia Ambiental leva dono do imóvel para delegacia; aves serão libertadas

03 abril 2021 - 14h39Por Rodrigo Branco

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde sobre caça e guarda de animais silvestres no bairro Recanto das Dunas, em Cabo Frio, levou policiais a resgatarem, neste sábado (3), 11 pássaros da fauna silvestre brasileira que eram mantidos em cativeiro.

Os responsáveis pela averiguação da denúncia, policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, avistaram gaiolas com pássaros no quintal de uma residência localizada na Rua Jacob Mureb e, após autorização para entrar no imóvel, questionaram o proprietário a respeito das licenças pertinentes para manter as aves em cativeiro.

O dono do imóvel informou que não possuía nenhuma autorização de órgão ambiental e desta forma foi encaminhado à 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais, enquanto que as aves foram transferidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde serão soltos em seu habitat natural.

É possivel denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.