quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FIM DO SONHO

Após Cabo Frio manifestar interesse em sediar Fórmula 1, SP anuncia renovação do GP do Brasil

Prefeitura chegou a protocolar junto ao Governo do Rio a intenção de ter autódromo

12 novembro 2020 - 13h53Por Redação

Mal deu tempo para a Prefeitura de Cabo Frio sonhar. O governador de São Paulo, João Dória, anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (12) a renovação do contrato para o autódromo de Interlagos sediar o GP do Brasil de Fórmula 1 pelos próximos cinco anos, a partir do ano que vem. 

O anúncio de Dória acontece dias depois de surgir a informação do interesse cabo-friense em sediar o evento, em meio ao impasse na renovação do grupo Liberty Media com os paulistanos e da incerteza quanto à construção do autódromo de Deodoro, no Rio, até então outra cidade pretendente a receber a principal categoria do automobilismo mundial.

No começo da semana, representantes do governo cabo-friense entregaram a governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, um protocolo de intenções para a construção de um autódromo, em área que não foi divulgada. O argumento usado foi o desenvolvimento do Turismo na Região dos Lagos. 

No debate dos candidatos a prefeito da Rede Litoral News, na noite da terça-feira (10), o prefeito Adriano Moreno (DEM) chegou a mencionar brevemente sobre a intenção de receber o evento esportivo internacional.

Desde 1990, o GP do Brasil é realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mas a edição deste ano foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19.