sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Covid-19

Após 3ª confirmação, Adriano Moreno faz pronunciamento: "eu imploro a vocês, fiquem em casa"

Prefeito de Cabo Frio diz que assintomáticos que andam pelas ruas podem ser "mensageiros da morte"

08 abril 2020 - 19h35Por Redação
Após 3ª confirmação, Adriano Moreno faz pronunciamento: "eu imploro a vocês, fiquem em casa"

Depois da terceira confirmação de caso de coronavírus em Cabo Frio, o prefeito de Adriano Moreno implorou aos moradores, em pronunciamento divulgado na noite desta quarta-feira (8), para que respeitem as regras de isolamento social.

– Venho implorar que respeitem o isolamento social. O coronavírus, que mais cedo o ou mais tarde iria chegar na nossa cidade, chegou. Estamos com três casos confirmados. Agora, a ajuda de você é importantíssima. Só com isolamento social e trabalhando com prevenção vamos conseguir salvar vidas.

O prefeito disse que aqueles que estão assintomáticos e perambulando pelas ruas podem ser "mensageiros da morte".

– Quero deixar um recado para aquele que está assintomático e anda pela rua. Você que está assintomático pode ser mensageiro da morte de uma pessoa querida, de um parente, de um vizinho, de um amigo. Por favor, é o meu apelo. Eu imploro: fique em casa. Estamos fazendo de tudo para poder evitar que essa doenças, que tantas vidas já ceifou, venha se instalar na nossa cidade.

Ele disse também que o Hospital Unilagos, encampado pela Prefeitura, estará à disposição do município a partir de sexta (10). Segundo ele, a unidade tem 21 leitos de UTI e 60 leitos para atendimento clínico.
 
– O que parece muito é pouco diante da magnitude dessa doença. Caso Cabo Frio venha ser acometida pelo coronavírus, teremos dificuldade até para sepultar nossos entes queridos. Eu imploro a vocês. Fiquem em casa.