Assine Já
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26207 Óbitos: 900
Confirmados Óbitos
Araruama 6686 181
Armação dos Búzios 3181 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7163 342
Iguaba Grande 2472 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
Covid-19

Após 3ª confirmação, Adriano Moreno faz pronunciamento: "eu imploro a vocês, fiquem em casa"

Prefeito de Cabo Frio diz que assintomáticos que andam pelas ruas podem ser "mensageiros da morte"

08 abril 2020 - 19h35Por Redação
Após 3ª confirmação, Adriano Moreno faz pronunciamento: "eu imploro a vocês, fiquem em casa"

Depois da terceira confirmação de caso de coronavírus em Cabo Frio, o prefeito de Adriano Moreno implorou aos moradores, em pronunciamento divulgado na noite desta quarta-feira (8), para que respeitem as regras de isolamento social.

– Venho implorar que respeitem o isolamento social. O coronavírus, que mais cedo o ou mais tarde iria chegar na nossa cidade, chegou. Estamos com três casos confirmados. Agora, a ajuda de você é importantíssima. Só com isolamento social e trabalhando com prevenção vamos conseguir salvar vidas.

O prefeito disse que aqueles que estão assintomáticos e perambulando pelas ruas podem ser "mensageiros da morte".

– Quero deixar um recado para aquele que está assintomático e anda pela rua. Você que está assintomático pode ser mensageiro da morte de uma pessoa querida, de um parente, de um vizinho, de um amigo. Por favor, é o meu apelo. Eu imploro: fique em casa. Estamos fazendo de tudo para poder evitar que essa doenças, que tantas vidas já ceifou, venha se instalar na nossa cidade.

Ele disse também que o Hospital Unilagos, encampado pela Prefeitura, estará à disposição do município a partir de sexta (10). Segundo ele, a unidade tem 21 leitos de UTI e 60 leitos para atendimento clínico.
 
– O que parece muito é pouco diante da magnitude dessa doença. Caso Cabo Frio venha ser acometida pelo coronavírus, teremos dificuldade até para sepultar nossos entes queridos. Eu imploro a vocês. Fiquem em casa.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.