Assine Já
domingo, 27 de setembro de 2020
Região dos Lagos
31ºmax
18ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8099 Óbitos: 418
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 487 10
Arraial do Cabo 248 15
Cabo Frio 2555 140
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1323 51
Saquarema 1177 64
Últimas notícias sobre a COVID-19
INOVAÇÃO

Aplicativo Alfred traz inovação e qualidade ao mercado de entregas da Região dos Lagos

Ferramenta de assistente pessoal será lançada em Cabo Frio em fevereiro

23 janeiro 2020 - 20h30Por Redação

Um novo aplicativo promete inovar o mercado de entregas na Região dos Lagos. Sob o slogan “seu mordomo de bolso”, o Alfred tem a proposta arrojada de ser um delivery de tudo, funcionando como um shopping virtual: o transporte vai desde produtos de supermercados e restaurantes aos de farmácias, pet shops e muito mais.  A agilidade do “mordomo” é uma das características que favoreceram a rápida expansão por 50 cidades desde julho do ano passado. 

O primeiro degrau é consolidar o Alfred em Cabo Frio. O aplicativo já pode ser baixado, em versões para Android e Iphone. O lançamento oficial na cidade está programado para fevereiro, quando as entregas começarão a ser realizadas. O objetivo é iniciar a operação com pelo menos 50 fornecedores cadastrados e mais de mil downloads.  

Na região, a empresa chega como franquia. Trata-se de um investimento dos jovens empreendedores Alisson Rodrigues, 32, Igor Costa, 32, e Bruno Barbato, 33, que apostam no potencial turístico dos municípios e num ambiente favorável a uma solução que facilita a vida do consumidor e, de quebra, ajuda o empresário local a impulsionar as vendas. 

“Observamos todos os anos como a região cresce e o quanto pode crescer”, observa Igor Costa. “Fizemos uma pesquisa sobre cidades do interior. Para onde seria interessante levar o Alfred? Entendemos que faz sentido na Região dos Lagos pelo seu potencial turístico”, adiciona Alisson. 

 

O aplicativo já pode ser baixado, em versões para Android e Iphone

Os entregadores podem trabalhar de carro, moto ou bicicleta - aqueles que quiserem trabalhar já podem fazer inscrição online, através do app Alfred Shopper, disponível para Android. Num segundo momento, será agendada entrevista presencial para completar o cadastro. Aliás, este é um ponto sensível do negócio. A qualidade do serviço de entrega, afirmam os empresários, é um diferencial. 

“Identificamos que há, historicamente, um problema em relação às entregas na Região dos Lagos. Por exemplo, qual o estado e a qualidade do produto quando chega à casa do consumidor? Sabemos que existem muitas reclamações. Queremos sanar esse problema”, afirma Igor. 

E se o item desejado não estiver no aplicativo? Sem problema. Com um cartão pré-pago, concedido apenas aos shoppers mais bem avaliados, o entregador pode efetuar a compra do usuário - os dois se comunicam através de um chat na ferramenta. 
O Alfred vai além do delivery tradicional. Também presta serviço para empresas, fazendo o “leva e trás” de documentos, e ajuda os clientes até mesmo a transportar objetos.

“Se você esquecer a chave no restaurante, pode recorrer ao Alfred, e o entregador vai até lá para buscar “, exemplifica Alisson.
Em breve, a ferramenta chegará também às outras cidades da região. “Começamos em Cabo Frio, mas já temos previsão de expandir para Arraial, Búzios, São Pedro, Iguaba Grande e Saquarema”, anuncia Bruno. 

Bruno Barbato, Igor Costa e Alisson Rodrigues

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.