sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
enel

Apagão deixa treze cidades sem energia na noite desta terça (17)

Enel Distribuição afirma que curto-circuito em equipamento da subestação Rocha Leão causou interrupção no fornecimento de energia

17 setembro 2019 - 21h18
Apagão deixa treze cidades sem energia na noite desta terça (17)

Treze cidades sofreram apagão na noite desta terça-feira (17). Foram afetadas Araruama, Saquarema, Silva Jardim, Iguaba, São Pedro D`Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Rio das Ostras, Macaé, Quissamã, Carapebus e parte de Casemiro de Abreu.

De acordo com a Enel Distribuição Rio, o problema foi causado por um curto-circuito em um equipamento da subestação Rocha Leão, em Macaé, às 18h30.

Cerca de 70% dos clientes afetados tiveram o serviço normalizado em até 30 minutos, segundo a concessionária. Às 21h, a Enel informou que normalizou o fornecimento de energia para 97% dos clientes que tiveram o serviço afetado.

No Facebook da Folha, leitores postaram como estava a situação em seus bairros.  “Voltou agora aqui no Porto da Aldeia”, disse Marcele Cavancante, às 20h. “Parque Burle: 2 faltas, com intervalos de 20 min. Agora ok!”, comentou Adriana Pedrosa, no mesmo horário.