sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Antes do hasteamento do Bandeira Azul, ajustes no Peró

 Hasteamento está previsto para 13 de novembro

30 setembro 2019 - 20h18
Antes do hasteamento do Bandeira Azul, ajustes no Peró

A renovação do Bandeira Azul na Praia do Peró, por mais uma temporada, foi anunciada na semana pela Prefeitura de Cabo Frio, mas até o hasteamento, previsto para 13 de novembro, aniversário da cidade, ainda haverá trabalho para atender aos requisitos mínimos da certificação internacional.

Entretanto, a reportagem apurou que não serão feitas grandes obras na orla da praia, mas apenas trabalho de manutenção, como recolocação de lixeiras. Segundo uma fonte da prefeitura, o projeto definitivo de urbanização, com adequação dos quiosques, instalação do sistema de água e de esgoto, vai ficar em torno de R$ 2 milhões, mas não tem relação direta com as exigências da coordenação do Bandeira Azul.

O projeto foi finalizado em março e o orçamento em junho, mas optou-se por não iniciar a licitação de imediato, pois não haveria tempo hábil de concluir a obra, com todos os seus transtornos, antes do verão.

– As coisas exigidas pelo comitê nacional, como acessibilidade, balneabilidade e ações ambientais estão a contento – disse uma fonte ligada ao grupo de trabalho da prefeitura sobre o Bandeira Azul, que preferiu ficar no anonimato. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.