terça, 18 de junho de 2024
terça, 18 de junho de 2024
Cabo Frio
21°C
Park lagos
Park Lagos 2
SOLIDARIEDADE

Amigos de músico cabo-friense fazem campanha após acidente

Após ser desestabilizado por um veículo em alta velocidade, Emanuel se jogou de moto no chão  para evitar atropelar um homem com uma criança de colo

31 maio 2024 - 16h12Por Redação
Amigos de músico cabo-friense fazem campanha após acidente

Amigos do músico cabo-friense Emanuel Silva Barbosa (18 anos) estão promovendo uma campanha de arrecadação de dinheiro para custear um tratamento odontológico. É que no último dia 12 (dia das mães), Emanuel, que também é barbeiro, sofreu um grave acidente de moto e teve inúmeras fraturas no rosto e perda de vários dentes. O rapaz é filho da professora e escritora Viviane de Cássia, autora do livro “Partituras de Uma Vida”, publicado pela Sophia Editora.

Segundo Viviane, Emanuel estava a caminho da igreja quando um carro em alta velocidade o desestabilizou.

– Pra não atropelar um homem que estava na ciclovia com uma criança no colo, meu filho se jogou no asfalto e caiu com o rosto no chão. Ele estava usando capacete, mas era aquele modelo sem proteção para a boca. Por isso teve várias escoriações no rosto, fratura na face, perdeu alguns dentes e ainda teve o nervo exposto - contou Viviane.

Ainda segundo ela, Emanuel ficou internado por poucos dias e já está em casa.

– No começo foram sete dias tomando apenas líquidos e sopas. Agora ele já está se alimentando com alguns sólidos, mas com cuidado porque não consegue morder direito. Graças a Deus ele já está de pé. O médico disse que levaria uns três meses para melhorar, mas com sete dias ele já estava melhor. Agora estamos batalhando pelo tratamento odontológico porque precisará de alguns procedimentos odontológicos como implante, canal e restaurações - revelou.

Para conseguir arcar com o custo do tratamento, cujos orçamentos conseguidos variam entre R$ 6 mil e R$ 7 mil, amigos resolveram criar uma campanha com doações online.

– A vaquinha foi uma sugestão da minha diretora. Ela criou uma postagem nas redes sociais com o relato do acidente, e divulgou a chave PIX com o telefone do meu filho: (22) 988745042. Ressalto que o Emanuel já está de pé, graças a Deus. A precisão é apenas para o tratamento odontológico - revelou Viviane.