quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
LIBERADOS

Ambulantes podem voltar a trabalhar nas praias de Cabo Frio todos os dias

Medida já esteve em vigor nesta terça (3); hotelaria é liberada a ter 90% da ocupação

03 novembro 2020 - 20h44Por Redação

Última categoria a ter permissão para voltar a trabalhar, os vendedores ambulantes podem atuar nas praias de Cabo Frio todos os dias. A medida já esteve em vigor nesta terça-feira (3), por força do decreto municipal nº 3.676, publicado no último dia 30. Anteriormente, a categoria só podia trabalhar nas areias aos sábados, domingos e feriados. 

A permissão é válida diante da obediência às normas sanitárias de segurança contra o contágio pelo novo coronavírus, previstas nos decretos anteriores. Também a partir esta terça está permitida a colocação, pelos ambulantes, de até jogos de mesas com guarda-sóis e cadeiras, junto as barracas padronizadas e de três mesas e cadeiras junto aos carrinhos padronizados.

Outra modificação trazida pelo decreto é a permissão para que os meios de hospedagem da cidade possam atuar com 90% da capacidade. O limite anterior era de 70% dos leitos. Assim como no caso dos ambulantes, os estabelecimentos devem zelar pelo cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

O decreto também impõe que guias de turismo regional, devidamente credenciados junto ao Ministério do Turismo devem estar durante o translado dos passageiros que desembarcarem no Terminal de Ônibus de Turismo até os meios de hospedagem, feito em vans e táxis licenciados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana ou por veículos de passeio por aplicativo. 

O novo decreto também afeta os shoppings centers, que podem funcionar, das 12 às 22h, desde que observem as medidas sanitárias. Ficou autorizado ainda o retorno gradual de cerimônias de casamento na praia; de serviços náuticos voltados para o atendimento de pessoas com deficiência; e de academias de dança.

Cabo Frio se encontra na Zona Laranja de contaminação pelo novo coronavírus e, até esta terça (3), registra 3.173 casos confirmados da doença, com 169 mortes. No total, 2.643 pessoas já se recuperaram da doença no município. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.