quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Alunos do Rui Barbosa fazem protesto na Secretaria de Educação de Cabo Frio

Eles pedem melhorias na estrutura para Educação Física, alimentação e a reforma da escola

03 julho 2019 - 11h41
Alunos do Rui Barbosa fazem protesto na Secretaria de Educação de Cabo Frio
TOMÁS BAGGIO

Estudantes do Colégio Municipal Rui Barbosa fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (3) na Secretaria de Educação de Cabo Frio. Eles pedem melhorias na estrutura para as aulas de Educação Física, na alimentação oferecida aos estudantes e a prometida reforma da unidade escolar. Reclamam ainda da falta de professores.
 
- Como não temos quadra na escola, nos colocaram para fazer Educação Física na quadra do Itajuru. Mas gostaríamos de fazer na Praça da Bandeira, que tem uma estrutura melhor. O problema é que uma escola particular usa o espaço. E também tem a questão dos lanches, porque fazemos a Educação Física no contraturno, então às vezes os alunos precisam esperar algumas horas entre o turno e o contraturno, e o lanche que é oferecido é muito pouco. Outro problema é que está faltando professor - disse a aluna Ariane Vitória, do 2º ano do Ensino Médio.
 
 
Cerca de 100 alunos do turno da manhã estiveram no ato. Uma comissão de estudantes foi recebida por representantes da Secretaria de Educação. A reunião durou cerca de uma hora. Segundo a estudante do 3º ano Isabela Barreto, diretora social do Grêmio Estudantil Livre Edson Luis, os representantes da Educação se comprometeram em resolver os problemas.
 
- A reunião foi muito produtiva. Em relação ao espaço para a Educação Física, ficaram de resolver com a outra escola para que a gente possa fazer as atividades na Praça da Bandeira. Estamos há meses sem quadra. Sobre a alimentação, prometeram mudar o cardápio e colocar novos horários para o lanche dos alunos. E em relação à falta de professor, disseram que será resolvido nesta semana ainda. Também vamos procurar o setor na Prefeitura que está cuidando da licitação da reforma da escola para pedir agilidade no início das obras, pois a escola está precisando de diversas adequações - explicou Isabela.
 
 
A Secretaria de Educação foi procurada pela reportagem mas os servidores que participaram da reunião preferiram não dar entrevista. Por meio de nota a secretaria disse que "recebeu os alunos da Escola Municipal Rui Barbosa e vai avaliar a solicitação dos estudantes".