terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Alunos do Colégio Miguel Couto aprendem como se faz um jornal

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio estiveram ontem na redação da Folha e fizeram perguntas

19 março 2019 - 10h47
Alunos do Colégio Miguel Couto aprendem como se faz um jornal

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Miguel Couto estiveram nesta segunda-feira (18) na sede da Folha dos Lagos para aprenderem como é a rotina de um jornal.

Eles foram levados pela professora de inglês Maria Helena Nogueira, que está fazendo um trabalho com os alunos dentro da disciplina de empreendedorismo.

- Eles vão fazer um jornal como parte do trabalho. E aqui eles aprendem a parte técnica de como montar um texto jornalístico, como diagramar um jornal. Isso é muito legal e porque desperta novos conhecimentos - diz Maria Helena.

Os alunos foram recebidos pelo diretor Rodrigo Cabral, pelo repórter Tomás Baggio e pelo diagramador Júlio Matos.

Primeiro, Rodrigo e Tomás fizeram uma apresentação no auditório do jornal e responderam as curiosidades dos estudantes. Temas como fake news e a rotina de uma redação de jornal estiveram na conversa.

Depois os alunos foram levados até a redação e foram apresentados por Júlio ao sistema de diagramação e impressão.

- Foi bem legal. Tirou nossas dúvidas e aprendemos como se prepara uma reportagem. Vimos que vocês vão para a rua fazer as entrevistas, depois voltam, fazem o texto e organizam tudo isso pra montar a capa. Gostei muito de ver como funciona - disse o aluno Caio Vianna da Silva, de 15 anos.

Nesta terça (19) e quarta (20), outras duas turmas do mesmo colégio irão visitar o jornal. Depois os alunos serão divididos em grupos para montar uma edição de jornal que irá abordar temas relacionados ao colégio.