sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Búzios

Alunos da Escola Municipal José Bento pintam mural “Búzios as cores da nossa história”

O Projeto que este ano tem como tema “Búzios as cores da nossa história” é uma iniciativa da professora de artes Raquel Candé

06 setembro 2019 - 15h44
Alunos da Escola Municipal José Bento pintam mural “Búzios as cores da nossa história”

Os alunos da Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas estão realizando a pintura de um mural, que conta um pouco da história de Búzios.

O Projeto, que este ano tem como tema “Búzios as cores da nossa história” é uma iniciativa da professora de artes Raquel Candé, que começou a desenvolver esse tipo de ações em 2012. Logo que começou o projeto chegou a ser um dos finalistas do Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Este ano, o mural conta com desenhos, que fazem referência ao Quilombola ( Há registrados de ocupações das terras de Baía Formosa pelas famílias quilombolas, desde 1850)  , a natureza, ao turismo e as demais pontos, que envolvem a história e cultura buziana. Além disso, o projeto também conta com uma parceria com a artista Luciana Rizzi, que trabalha com mosaico e realizou uma oficina durante o Circuito Arte Búzios, no mês passado. Na ocasião, os participantes fizeram algumas obras, que também irão compor o mural.

A pintura já está bem adiantada e a previsão é que o mural seja inaugurado oficialmente na semana da criança, em outubro.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.