quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EDUCAÇÃO

Alunos da Escola M. Luiza Terra, em São Pedro, se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante Igor Rodrigues recebeu sua segunda menção honrosa na competição

18 dezembro 2019 - 17h12Por Redação
Alunos da Escola M. Luiza Terra, em São Pedro, se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, Igor Rodrigues e Anderson Santana, obtiveram ótimas notas na 15º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Com isso, o estudante Igor Rodrigues recebeu sua segunda menção honrosa, pois a primeira veio em 2017 pelo bom desempenho na mesma prova. Já o aluno Anderson Santana ganhou uma medalha de prata. A unidade escolar preparou um momento de homenagem para os estudantes, que receberam certificados, medalhas e mimos. O coordenador de Matemática da Secretaria de Educação, Jardel Silva, esteve presente na ocasião.   

O coordenador de Matemática confeccionou um certificado para os estudantes. Segundo Jardel Silva, mesmo simbólico, o certificado expressa todo orgulho do corpo docente da Rede. “Anderson e Igor são talentos da nossa Rede Municipal de Ensino. Talento não só por bom rendimento em Matemática, mas também por todo empenho, dedicação e força de vontade em querer superar as dificuldades que encontram pelo caminho. Os dois obtiveram um excelente resultado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, um foi menção honrosa e o outro medalha de prata. Diante de tal acontecimento, nada mais do que merecido que os dois alunos fossem homenageados”, salientou.

Das escolas da Rede Municipal de Ensino, a E. M. Luiza Terra de Andrade foi a única unidade escolar pública de São Pedro da Aldeia a receber medalha e menção honrosa. Ao todo,18.158.775 alunos participaram da OBMEP 2019 na primeira fase da competição. Já para segunda fase, foram classificados 949.240.

O aluno Igor Rodrigues comentou sobre sua alegria. “Foi bem emocionante conseguir, pela segunda vez, uma menção de honra pelo meu desempenho na prova. Fiquei feliz pelo meu esforço e com todos que me ajudaram”, destacou.

O estudante Anderson Santana falou sobre o momento. “Agradeço primeiramente a Deus por ter ganhado essa medalha de prata, também a todos os meus professores que me deram esse suporte e incentivo, em especial a professora Angelle. Não posso deixar de agradecer o apoio dos meus familiares, exclusivamente minha mãe Jamila, porque é ela que sempre me incentiva a me comprometer com os estudos, buscando ser alguém na vida. É uma grande honra trazer essa medalha para a nossa cidade. Que demais estudantes possam olhar para mim e se inspirarem em buscar o conhecimento”, afirmou. 

A professora de Geometria da turma, Angelle Hipólito, falou sobre o empenho dos estudantes. “Igor e Anderson prezam muito pela educação e têm o diferencial de estarem pesquisando e aprendendo além da sala de aula. O Igor é nosso aluno desde o 7º ano e sempre foi muito dedicado e disposto a ajudar os colegas na disciplina de matemática, na qual ele tem muita facilidade. Já o Anderson é nosso aluno desde o 8º ano, e de imediato observamos que ele é um talento na disciplina. Nessa turma, a 902, temos muitos talentos matemáticos que, inclusive, participaram também da segunda fase da OBMEP. Na nossa equipe entendemos que a conquista de cada aluno também é nossa conquista”, disse.