Assine Já
quarta, 04 de agosto de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
TALENTO DA TERRA

Aluno da rede municipal de Cabo Frio ganha prêmio de melhor ator em festival de cinema escolar

Luan da Silva Gomes de Oliveira teve reconhecimento por atuação no curta-metragem 'Investigação Fake News"'

01 dezembro 2020 - 16h00Por Rodrigo Branco

O aluno Luan da Silva Gomes de Oliveira, da Escola Municipal Prof.ª Márcia Francesconi Pereira, ganhou grande destaque na Mostra Virtual do Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada-RS, o FECEA. O estudante da rede municipal cabo-friense foi coroado como melhor ator na categoria Anos Finais, com o curta-metragem “Investigação Fake News”. A obra foi produzida durante o projeto “Cinema: experimentar, conhecer, realizar”, realizado na unidade desde 2013.

“Fiquei extremamente surpreso e emocionado quando recebi a notícia, porque não esperava ser escolhido como melhor ator. Em meio a tantas notícias ruins neste momento de pandemia, esse prêmio traz muita alegria”, contou o estudante Luan da Silva Gomes de Oliveira.

Esta foi a quarta vez em que a escola concorreu no festival. Neste ano, o evento aconteceu virtualmente por conta da pandemia do coronavirus. A unidade concorreu com três produções (Investigação Fake News, Com Outros Olhares e Culpado, Eu?!). Todos os vídeos foram elaborados em 2019 por cerca de 40 alunos, do 6° ao 9° ano.

Além do destaque no Festival de Alvorada, as produções também foram selecionadas para o 19º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba – Mostra Nacional e Internacional de Curtas e Longa Metragens (Cinestudantil Guaíba 2020).

A professora Tânia Cristina Medeiros Cardoso Lopes, idealizadora do projeto “Cinema: experimentar, conhecer, realizar”, conta que a realização do projeto, assim como a participação dos alunos em grandes festivais, auxilia no desenvolvimento de habilidades nos estudantes. “O legado é o reconhecimento e o desenvolvimento de inúmeras competências, destacando-se o trabalho coletivo e colaborativo, escrita, expressão oral, autonomia e compromisso com os seus filmes”, disse.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.