quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
cabofriense

Alexandre Barroso não é mais técnico da Cabofriense

Treinador deixa o comando do clube após sete meses

29 julho 2014 - 17h52
Alexandre Barroso não é mais técnico da Cabofriense

Alexandre Barroso não é mais técnico da Cabofriense. O clube comunicou, na tarde desta terça-feira (29), o desligamento do treinador, após um acordo entre as duas partes. Barroso comandaria o time no sábado, no Correão, contra o Ituano, em partida válida pela terceira rodada da Série D. Ele deixa o cargo sete meses depois da sua contratação.

Sob o comando de Barroso, a Cabofriense ficou entre as quatro melhores equipes do Rio no Carioca deste ano, alcançando vaga nas semifinais. Nem as duas derrotas para o Flamengo nos confrontos decisivos apagaram a boa campanha da equipe, que acumulou vitórias contra Vasco (São Januário) e Botafogo (em Macaé), além de um empate contra o Fluminense. Foram sete vitórias, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 49% dos pontos conqusitados.

Em entrevista à Folha na noite desta terça-feira, Alexandre avaliou como positiva sua passagem pelo clube.

– A avaliação é positiva, claro. Quando cheguei aqui falava-se em manter o time na primeira divisão do Carioca. Depois daquela vitória diante do Vasco em São Januário, começamos a vislumbrar uma classificação. Vieram as derrotas para o Flamengo, o que é normal, e acabamos frustrando uma expectativa. Mas deste trabalho, saíram as vagas para a Série D e a Copa do Brasil, que são conquistas para o clube – afirmou ele.

No entanto, o início ruim na quarta divisão do Brasileiro, somado à sequência sem vitórias (a Cabofriense não vence desde 23 de fevereiro) e à readequação financeira do clube, contribuíram para que a saída de Alexandre fosse o melhor caminho.

– Fica uma relação boa. São coisas do futebol, que acontecem. O início na Série D foi horrível, mas é uma nova realidade, do Carioca para cá. O clube passa por outro momento financeiro, com uma folha de pagamento 50% menor e um time reformula-do. É um grupo que tem apenas 21 jogadores de linha e mais cinco juniores, mas, ainda assim, um grupo muito forte – avalia.

A direção espera anunciar o nome do novo treinador do clube até sexta. A expectativa é que o novo técnico já esteja no comando da equipe no sábado.