sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
HOMENAGEM CANCELADA

Alerj vota revogação da medalha Tiradentes dada a Doutor Jairinho, acusado de matar enteado

Vereador do Rio está preso desde 8 de abril, por suspeita de matar Henry Borel, de quatro anos

19 maio 2021 - 12h20Por Redação

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota em discussão única, nesta quarta-feira (19), a revogação da Medalha Tiradentes entregue ao vereador Dr. Jairinho em 2007. A revogação é proposta no projeto de resolução 550/21, do deputado Noel de Carvalho (PSB). Jairinho está preso desde 8 de abril, acusado da morte do enteado, Henry Borel, de quatro anos, em 8 de março.

“A honraria da Medalha Tiradentes é destinada a pessoas estimadas e relevantes da causa pública do Estado do Rio de Janeiro e para isso não é cabível que pessoas envolvidas em escândalos tão brutais, como é o caso do possível assassinato do menino Henry Borel, de 4 anos de idade, ou acusações de agressões à ex-esposa, ex-namoradas e seus filhos estejam entre os homenageados pela honraria”, disse o deputado Noel de Carvalho.

A entrega da medalha foi proposta pelo ex-deputado Antonio Pedregal. Na ocasião, ele afirmou que Jairinho mereceria a honraria porque "o vereador, como médico, se preocupava com a falta de uma política séria de prevenção na área da infância e da juventude".