Assine Já
sexta, 03 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53693 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15591 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Alcolumbre estima melhoras a Bolsonaro e pede respeito à vida

Presidente do Senado divulgou nota na na manhã desta quarta-feira

08 julho 2020 - 12h13Por Agência Brasil
Alcolumbre estima melhoras a Bolsonaro e pede respeito à vida

Um dia depois de o presidente da República Jair Bolsonaro anunciar que está com covid-19, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, divulgou nota oficial em que deseja que a saúde do presidente "esteja logo e prontamente restabelecida". Alcolumbre também repudiou o artigo publicado do jornal Folha de S.Paulo, intitulado Por que torço para que Bolsonaro morra.

"Sou judeu e carrego comigo a dor da intolerância religiosa e sempre busco me posicionar de maneira firme no combate a toda e qualquer discriminação e, principalmente, contra atitudes raivosas, cheias de ódio e desprovidas de humanidade. O respeito à vida deve vir acima de qualquer questão, seja ela política, ideológica ou de qualquer ordem", diz a nota.

O presidente do Senado lembrou ainda que por causa da pandemia do novo coronavírus o Brasil "já perdeu vidas demais, já sofremos demais e essas perdas são irreparáveis". Segundo Alcolumbre o momento deve ser de união: "precisamos mais do que nunca combater o ódio e direcionar nossos pensamentos e ações para o que temos de melhor como brasileiros que somos: a empatia e a solidariedade".

Ontem, depois do anúncio do resultado do teste de Bolsonaro, várias autoridades manifestaram desejo de melhoras ao chefe do Executivo. Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também adotaram tom conciliador e condenaram os discursos de ódio e intolerância neste momento.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.