sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Tamoios

Agricultura recolhe cavalos soltos em Tamoios nesta terça (20)

Duas éguas, um cavalo e um potro estavam sem nenhum tipo de identificação ou responsável por perto

20 agosto 2019 - 17h12
Agricultura recolhe cavalos soltos em Tamoios nesta terça (20)
A Secretaria de Agricultura recolheu nesta terça-feira (20) quatro cavalos que estavam soltos na Avenida Independência, no bairro Unamar. Duas éguas, um cavalo e um potro estavam sem nenhum tipo de identificação ou responsável por perto, colocando em risco pedestres, e principalmente, motoristas.
 
A Secretaria de Agricultura foi acionada e chegou rapidamente ao local. Os agentes controlaram os animais e os colocaram em um terreno fechado, longe da rodovia, para que eles não provocassem um acidente, até que o caminhão para transportá-los chegasse.
 
Quando o caminhão chegou, a equipe da Mobilidade Urbana de Tamoios foi acionada para controlar o trânsito na Avenida Independência. Como o caminhão era grande e teve que entrar no terreno, a presença dos agentes controladores de trânsito foi necessária para monitorar o fluxo de veículos.
 
A operação foi realiza em pouco tempo e os animais foram levados em segurança para a Fazenda Campos Novos, sede da Secretaria de Agricultura. Desde julho de 2018 já foram realizadas mais de 180 apreensões de cavalos no município. Denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 9.9761-9062.
 
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.