sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
ABASTECIMENTO

Agricultores familiares da região ganham espaço para comercialização de hortifrutigranjeiros

Ceasp cadastra pequenos produtores para ocuparem boxes que funcionarão como 'pedra'

04 agosto 2022 - 10h52Por Redação

A partir da primeira semana de agosto, agricultores familiares de São Pedro da Aldeia e outros municípios da Região dos Lagos e entorno poderão contar com um novo espaço para a comercialização de sua produção. O Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (Ceasp) está cadastrando esses trabalhadores para ocupar, no local, espaços conhecidos como “pedra”. Interessados devem procurar a Administração do empreendimento, em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp 22 99887-6665.

De acordo com o engenheiro agrônomo do Ceasp, Márcio Piratello, a direção do empreendimento atendeu a vários pedidos de associações e coletivos de agricultores, que vinham, desde a inauguração, há oito meses, pleiteando um espaço específico para a categoria. 

“Além de termos como prioridade colocarmos em prática o pleito dos agricultores, essa conjuntura que vem diminuindo o poder de compra e consequentemente a boa alimentação fez com que decidíssemos antecipar o planejamento que já tínhamos de implantar as pedras, tal como é tradição em vários centros de abastecimento”, disse o agrônomo.

Piratello também destacou que a medida vai facilitar o acesso, mais em conta, a produtos hortifrutigranjeiros, uma vez que o consumidor irá comprar diretamente do agricultor, além, claro, de contribuir também para o homem do campo ter uma renda extra, com toda infraestrutura para seu trabalho.

O Espaço da Agricultura Familiar funcionará de segunda a sábado, das 5h às 14h, no Ceasp, que também conta com Feira Livre todos os sábados, com música ao vivo, gastronomia e pula-pula de graça para crianças.

O Ceasp é o maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil, inaugurado há nove meses, em São Pedro da Aldeia. O empreendimento conta com dezenas de boxes e lojas que comercializam, especialmente no atacado, cereais, carnes, doces, grãos, frios, laticínios, bebidas, embalagens, descartáveis, rações, flores, plantas, produtos de limpeza, pesca, piscina, jardinagem e até mesmo materiais em geral para propaganda, tais como bobinas e cartazes.

Localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no bairro São Matheus, o Ceasp fica bem próximo ao trevo de Búzios. Suas instalações primam pelo asseio, dispõem de amplo estacionamento, além de monitoramento e segurança 24 horas.