quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Agentes municipais interrompem aumento de construção no Parque do Mico-Leão-Dourado

Imóvel, que já é alvo de processo, estava recebendo inclusão de novos cômodos

14 outubro 2019 - 14h35
Agentes municipais interrompem aumento de construção no Parque do Mico-Leão-Dourado

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Coordenadoria de Assuntos Fundiários retiraram, na tarde desta sexta-feira (11), um cômodo que estava sendo construído junto a um imóvel, dentro da área do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, no Distrito de Tamoios.  A Polícia Militar deu apoio à ação.

A área invadida já é alvo de processo do Ministério Público Estadual, que solicita a restituição da área ambiental mediante ação.  Durante ronda de rotina, os agentes perceberam que o imóvel estava sendo aumentado, e foi planejada a operação desta sexta-feira para impedir a obra.

“O Parque do Mico-Leão-Dourado, apesar de ser municipal, é uma área regida por Lei Federal.  Para invadir e construir, houve supressão de vegetação e grandes danos ao ecossistema, logo, são vários crimes cometidos ao mesmo tempo”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

“Essas pessoas têm que entender que foram enganadas se compraram a área de terceiros, ou estão cometendo crime ao construir em área de preservação. A indicação do Ministério Público é para que a área seja restituída ao meio ambiente.  Hoje, retiramos apenas o anexo, que ainda não estava habitado, mas quando houver a decisão da Justiça, a área será toda restituída com a retirada dos imóveis.”, afirmou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.