sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
balsa

Adriano firma com Acia volta da balsa no canal do Itajuru

Embarcação será disponibilizada pela prefeitura e empresários vão pagar o marinheiro

18 abril 2019 - 20h45Por Redação I Foto: Divulgação
Adriano firma com Acia volta da balsa no canal do Itajuru

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede), afirmou em reunião com a presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio, Patricia Cardinot, ontem, que o serviço de balsa que faz a travessia entre o Boulevard Canal e a Gamboa será restabelecido. O serviço será gratuito e diário – a prefeitura já disponibilizou a balsa, restando aos empresários viabilizar o pagamento do marinheiro. Além de Patricia, participaram da reunião o presidente da Associação de Comércio e Indústria da Rua dos Biquínis (Acirb), Armando Braga, e o empresário Paulo Chelles. 

Esse é um dos frutos que começam a ser colhidos do encontro realizado pela Acia com empresários da Rua dos Biquínis, na semana passada, que contou com a presença do prefeito. Ontem, atendendo outra solicitação dos comerciantes, Adriano também se comprometeu a destacar quatro agentes da Coordenadoria de Posturas para o centro comercial, com o objetivo de impedir a presença de ambulantes. Além disso, por intermédio da Acia, será feita a revitalização da estrutura do polo de moda: a prefeitura vai ceder a mão de obra, enquanto a tinta e o material ficarão por conta dos empresários.

“São conquistas importantes para que possamos trazer de volta o brilho que a Rua dos Biquínis merece. Agradeço ao prefeito Adriano, que se mostrou muito solícito com as demandas que trouxemos. O grande objetivo dessa nova gestão da Acia é justamente esse: unir forças para que possamos resolver os problemas e trazer desenvolvimento para a cidade”, destacou Patricia Cardinot.  A Rua dos Biquínis tem cerca de 120 lojas e gera de 12.500 a 15.000 empregos diretos e indiretos.