sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
educacao

Adriano diz que acusação de Cláudio Leitão é lamentável

Prefeito diz que deu carta branca a ex-secretário de Educação

28 maio 2019 - 11h33
Adriano diz que acusação de Cláudio Leitão é lamentável

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede), disse nesta terça-feira (28) que é "lamentável" a acusação de Cláudio Leitão, ex-secretário de Educação, de que teria sido conivente com supostos supostos desvios de finalidade de verbas próprias da pasta. Adriano afirmou que deu carta branca a Leitão na secretaria. Segundo Adriano, a Educação foi a única que teve aumento de funcionários, ao contrário das demais.

É lamentável a declaração de dizer que sou conivente. Todas as contas passam por mim. Sou muito rigoroso. E a prioridade é folha de pagamento. Existem pessoas muito vaidosas. E  Cláudio foi muito vaidoso. O único secretário que priorizei tenho certeza que foi ele. Dei prioridade total e carta branca. Se ele falar outra coisa, está mentindo e sendo leviano. Todas as secretarias enxugaram número de funcionários. A única que não enxugou foi a dele. Pelo contrário. Botou mais gente dele. Quero acreditar que seja momento de revolta, que passe logo e ele caia na realidade disse, em entrevista a Sidnei Marinho, da TV Litoral News.

O Ministério Público do Estado do Rio abriu investigação sobre as denúncias feitas por Cláudio Leitão. Na segunda-feira (27), ele prestou esclarecimentos na 3ª Promotoria de Tutela Coletiva, responsável pelas apurações. A Prefeitura de Cabo Frio, por meio de nota, disse que informou a todos os órgãos de fiscalização (Tribunal de Contas do Estado; Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal) que foi criada uma comissão para apurar as denúncias feitas pelo ex-secretário. 

LEIA MAIS: Leitão divulga teor de denúncia contra prefeito e secretário de Fazenda

Durante a entrevista, Adriano comentou também que ouvia críticas sobre o trabalho de Leitão à frente da secretaria, mas que preferiu confiar no trabalho dele. O prefeito disse que, há alguns dias, visitou a Agrisa e ficou preocupado com o estado das escolas.

Quando cheguei lá, vi escolas em péssimas condições, com muro caindo... E soube que meu secretário de Educação nunca tinha ido à Agrisa. Enquanto isso, falava para mim que tudo estava ótimo com a Educação. 

(*) Matéria atualizada em 28 de maio, às 18h57.