Assine Já
quinta, 13 de maio de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 37918 Óbitos: 1447
Confirmados Óbitos
Araruama 9612 300
Armação dos Búzios 4692 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10088 529
Iguaba Grande 3759 93
São Pedro da Aldeia 5248 224
Saquarema 3202 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
educacao

Adriano diz que acusação de Cláudio Leitão é lamentável

Prefeito diz que deu carta branca a ex-secretário de Educação

28 maio 2019 - 11h33
Adriano diz que acusação de Cláudio Leitão é lamentável

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede), disse nesta terça-feira (28) que é "lamentável" a acusação de Cláudio Leitão, ex-secretário de Educação, de que teria sido conivente com supostos supostos desvios de finalidade de verbas próprias da pasta. Adriano afirmou que deu carta branca a Leitão na secretaria. Segundo Adriano, a Educação foi a única que teve aumento de funcionários, ao contrário das demais.

É lamentável a declaração de dizer que sou conivente. Todas as contas passam por mim. Sou muito rigoroso. E a prioridade é folha de pagamento. Existem pessoas muito vaidosas. E  Cláudio foi muito vaidoso. O único secretário que priorizei tenho certeza que foi ele. Dei prioridade total e carta branca. Se ele falar outra coisa, está mentindo e sendo leviano. Todas as secretarias enxugaram número de funcionários. A única que não enxugou foi a dele. Pelo contrário. Botou mais gente dele. Quero acreditar que seja momento de revolta, que passe logo e ele caia na realidade disse, em entrevista a Sidnei Marinho, da TV Litoral News.

O Ministério Público do Estado do Rio abriu investigação sobre as denúncias feitas por Cláudio Leitão. Na segunda-feira (27), ele prestou esclarecimentos na 3ª Promotoria de Tutela Coletiva, responsável pelas apurações. A Prefeitura de Cabo Frio, por meio de nota, disse que informou a todos os órgãos de fiscalização (Tribunal de Contas do Estado; Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal) que foi criada uma comissão para apurar as denúncias feitas pelo ex-secretário. 

LEIA MAIS: Leitão divulga teor de denúncia contra prefeito e secretário de Fazenda

Durante a entrevista, Adriano comentou também que ouvia críticas sobre o trabalho de Leitão à frente da secretaria, mas que preferiu confiar no trabalho dele. O prefeito disse que, há alguns dias, visitou a Agrisa e ficou preocupado com o estado das escolas.

Quando cheguei lá, vi escolas em péssimas condições, com muro caindo... E soube que meu secretário de Educação nunca tinha ido à Agrisa. Enquanto isso, falava para mim que tudo estava ótimo com a Educação. 

(*) Matéria atualizada em 28 de maio, às 18h57.