quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NEGÓCIOS

Acordo entre Gol e American Airlines vai beneficiar o turismo do Rio de Janeiro

A Secretaria de Turismo do estado do Rio de janeiro vem desde o ano passado, ampliando as ações no mercado turístico americano

05 fevereiro 2020 - 20h44Por Redação
Acordo entre Gol e American Airlines vai beneficiar o turismo do Rio de Janeiro

O compartilhamento de voos entre a Gol e a American Airlines anunciado nesta semana vai favorecer a conectividade do Rio de Janeiro. Após a aprovação do acordo, os passageiros da American Airlines poderão voar pela Gol para 20 novos destinos para a América do Sul, como Assunção, no Paraguai.

Os passageiros da Gol poderão voar pela American Airlines em novas rotas para os Estados Unidos. Outro ponto positivo do acordo será a adição de 12 voos que partirão de 12 cidades americanas com destino ao aeroporto de Miami.

As duas companhias aéreas aguardam a aprovação do acordo pelas autoridades brasileiras e dos Estados Unidos. No ano passado a Gol fori surpreendida com o fim do acordo com a Delta. A companhia norte-americana decidiu assinar compartilhamento de voos com a LATAM.

A Secretaria de Turismo do estado do Rio de janeiro (Setur-RJ) já vem, desde o ano passado, ampliando as ações no mercado turístico americano, já que os turistas desse país, tem a isenção de vistos no Brasil.

A Setur-RJ lançou em dezembro do ano passado um edital de concorrência, com a finalidade de montar seis unidades de promoção do turismo do Estado no exterior, sendo duas dessas unidades, nos EUA, uma em Nova York e outra em Los Angeles.