Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

​Acordo de Cooperação entre as cidades de Cabo Frio e Brasília pretende intensificar o interesse pelos dois destinos

Assinatura do Acordo de Cooperação está prevista para novembro em Cabo Frio 

28 agosto 2019 - 16h31
​Acordo de Cooperação entre as cidades de Cabo Frio e Brasília pretende intensificar o interesse pelos dois destinos

Em visita à Brasília nesta terça-feira (27), o secretário de Turismo Paulo Cotias, acompanhado do Superintendente de Eventos Clóvis Barbosa e a Superintendente de Turismo Cláudia Tinoco, estiveram reunidos com a secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. O encontro resultou na assinatura de uma Carta de Intenções estabelecendo ações para o fomento do turismo em forma de parceria.

Esse primeiro passo estabelece algumas medidas inicias até a assinatura do Acordo de Cooperação prevista para novembro em Cabo Frio, durante o aniversário da cidade, quando a secretária Vanessa Mendonça estará em visita ao município, a convite do prefeito Dr. Adriano Moreno.

A Carta de Intensão prevê a intensificação dos esforços para ampliar o conhecimento mútuo dos destinos, fomentar a promoção de ações focadas em segmentos específicos de turismo e promover a visitação mútua integrando roteiros para o público nacional, internacional e o turismo cívico, incentivando alunos à visitação da capital do país.

“Uma das mais importantes tarefas que o prefeito Dr.º Adriano designou em nossa viagem a Brasília foi a de levar pessoalmente nosso convite à secretária e sua equipe, que vem realizando um admirável trabalho em prol do turismo do Distrito Federal. Fomos recebidos de forma calorosa e generosa por todos”, comentou o secretário de Turismo Paulo Cotias.

Ao final do dia, a comitiva visitou a embaixada do Uruguai e participou do evento celebrando o dia dedicado ao país. Na ocasião aproveitaram para estreitar laços com a embaixada e promover o destino.

A agenda de trabalho seguiu nesta quarta-feira (28) com a participação no III Fórum Clia Brasil, evento que reuniu os principais nomes do setor de transatlânticos para debater o futuro desse mercado, além de estimular a reflexão sobre os desafios da retomada do crescimento dessa importante atividade turística.

Em Cabo Frio a meta é reposicionar o município no mercado de cruzeiros.

“Esse é um momento essencial para retomar um setor que aquece significativamente nossa economia. Ao final do fórum pude conversar com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro sobre o fortalecimento das ações e projetos do ministério em Cabo Frio. Temos muito trabalho pela frente”, finalizou o secretário.

A comitiva cabo-friense encerrou a manhã em reunião dos secretários de turismo de Cabo Frio, Búzios e Angra dos Reis com o presidente da TurisRio Thomas Weber e a Coordenadora Geral de Cadastramento e Fiscalização do Ministério do Turismo Tamara Barros. Foram discutidas propostas integradas de estímulo a adesão ao Cadastur para os prestadores de serviços turísticos e estratégias de implantação de fiscalização do cadastro por município, com o apoio do Ministério e do Governo do Estado.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.