terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
COMBATE À CRIMINALIDADE

Ações de combate à criminalidade em Arraial do Cabo são discutidas em reunião nesta sexta

Reunião envolveu polícias Civil e Militar, o MPRJ, membros do governo eleito e integrantes da sociedade civil

18 dezembro 2020 - 15h30Por Redação
Ações de combate à criminalidade em Arraial do Cabo são discutidas em reunião nesta sexta

O combate à criminalidade no município de Arraial do Cabo foi tema de um encontro realizado nesta sexta-feira (18) envolvendo as polícias Civil e Militar, o Ministério Público Estadual, membros do governo eleito e integrantes da sociedade civil. 

Durante o encontro, foram apresentadas e debatidas medidas que podem ser adotadas em parceria para melhorar a segurança na cidade e combater o tráfico de drogas, principalmente, nesta época de transição, nas festas de fim de ano e durante o verão, quando há aumento no número de visitantes e turistas em Arraial do Cabo.

Entre as medidas que foram discutidas estão a instalação de câmeras de monitoramento na cidade e a criação de um centro de monitoramento, além da melhoria da estrutura da PM, combate a moto-taxistas irregulares e o  controle dos turistas que frequentam a cidade. 

Segundo a delegada da 132ª DP, Patrícia Aguiar, foi discutida a implementação de um verdadeiro choque de ordem no município.

 – Discutimos várias medidas que podem ser adotadas em conjunto para ajudar na luta contra a criminalidade, principalmente, diante da nossa preocupação com a alta temporada. Entre elas, estão, por exemplo, o combate a flanelinhas e estacionamento irregulares, o credenciamento e regularização de barqueiros e a fiscalização dos que atuarem de maneira ilegal, melhoria da qualidade do turista que vem para a cidade e combate ao tráfico de drogas –, apontou a delegada.

As autoridades também aproveitaram para ouvir as demandas de membros da sociedade civil, que apontaram a preocupação com a desordem que se instalou ao longo dos anos, com a realização de bailes e festas e com a chegada de visitantes que vêm em busca do consumo de drogas. Foi destacado que essa situação prejudica os moradores e espanta os bons turistas, que procuram Arraial do Cabo para relaxar.

Um outro encontro ainda será realizado antes da virada do ano.

A delegada Patrícia Aguiar também alertou para a importância de todos se juntarem na luta contra a violência e pediu a colaboração da população, com envio de informações e imagens que possam ajudar as autoridades. O número de denúncia da delegacia de Arraial do Cabo é o (22) 98113-6585.