sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Acia vai organizar Fórum de Segurança Pública em Cabo Frio

Evento será realizado no mês que vem com a presença do governador Wilson Witzel

23 abril 2019 - 09h03
Acia vai organizar Fórum de Segurança Pública em Cabo Frio

Preocupação crescente por conta dos índices oficiais de criminalidade em alta, a segurança pública será tema de um fórum em Cabo Frio no mês que vem. O evento será realizado no dia 24 de maio, no Hotel Paradiso Corporate, pela Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia). A presença do governador Wilson Witzel (PSC) está confirmada, mas a lista de palestrantes ainda será fechada.

O assessor especial de Witzel, Roberto Motta, esteve ontem na cidade e visitou a delegacia (126 DP) e a sede do 25° Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Caiçara, na companhia da presidente da Acia, Patricia Cardinot. O tour incluiu uma reunião na sede da Auto Viação Salineira, empresa de transporte público da região.

Conhecida pelo trabalho na direção do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Cabo Frio, Patricia confirmou que todas as reivindicações de monitoramento na área de segurança, tanto na área central como em Tamoios, serão feitas ao governador, com quem ela já esteve em janeiro, durante visita de Witzel ao aeroporto da cidade. Entre os pedidos, a expansão da 126ª DP e a instalação de uma unidade da Delegacia Especializada da Mulher (Deam). Os empresários também vão reivindicar redução de impostos para instalação de novas indústrias.

– Necessitamos de uma cidade com segurança em todos os cantos, fazendo dela e da Região dos Lagos lugares seguros que atraiam mais turismo, e um turismo que faça o comércio voltar a vender e assim faturar, para retornar a geração de empregos – comentou a presidente da Acia.

A realização do fórum é a segunda novidade anunciada pela nova direção da Acia em menos de uma semana. Em conjunto com a prefeitura, o serviço de balsa que fazia a travessia do Centro para a Gamboa será reativado.

Além disso, Patricia e os diretores já fizeram reuniões com comerciantes da Rua dos Biquínis e do Boulevard Canal. A preocupação com a segurança pública em Cabo Frio e na região não é por acaso. Em matéria publicada na edição da última sexta-feira, foi divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) que o número de roubos, furtos e estupros aumentou no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018. Para contrabalançar, o índice de homicídios caiu de um ano para o outro.

Foto: Blog Álvaro Neves