quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Acia e OAB firmam parceria por descontos no comércio

Por outro lado, comerciantes terão palestras sobre a legislação 

06 abril 2019 - 11h19
Acia e OAB firmam parceria por descontos no comércio

Como a presidente da Associação Comercial Industrial e Turística (Acia), Patrícia Cardinot, havia falado antes mesmo de tomar posse, a entidade se movimenta para unir forças com outras representações de classe. Ontem, foi dado um dos primeiros passos nesse sentido, ao ser firmada uma parceria entre a Acia e 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB -RJ), de Cabo Frio.

Num primeiro momento, os advogados com inscrição na entidade terão direito a percentuais de descontos em estabelecimentos comerciais de vários segmentos que tiverem interesse em se cadastrar no programa. Mas a parceria vai muito além disso, uma vez que estão sen- do estudadas outras formas de união entre as entidades. Uma delas prevê a realização de cursos sobre legislação tributária e trabalhista, entre outros assuntos, para os comerciantes. Patrícia assinou o convênio com o próprio presidente da OAB, Kelven Ambrogi Lima, na presença da conselheira e presidente da Comissão de Convênios da OAB, Michelli Fernanda Tito, e do conselheiro vitalício e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Newton Carneiro de Freitas.

A presidente da Acia comemorou o fato e disse que outras parcerias virão por aí.

– Com essa parceria, começa a integração de associações. Faremos futuramente palestras dadas por representantes da OAB, para explicar leis, as mudanças de leis. Estamos buscando parceria com o Procon para alertar nossos empresários não só das suas obrigações, mas dos seus direitos – comentou Patrícia.

Para o presidente da OAB, Kelven Lima, o convênio assinado ontem significa retomada de um laço antigo, em prol de causas comuns.

– O primeiro ponto é que isso é muito bom para a advocacia porque vai encurtar a busca por lojas que sejam conveniadas. Também conversamos sobre parcerias em grandes eventos, como um possível congresso. Tem a hotelaria, tem os grandes mercados, as lojas, os restaurantes, a gente pode fazer uma parceria nesses eventos. Podemos fazer eventos em prol do empresário, com conscientização em questões tributárias e trabalhistas. Acho que é uma parceria que vai dar bastante certo, embora a OAB e a Acia tenham caminhado juntos em outros setores. Acho que a gente está voltando, é o primeiro passo – disse Kelven.