quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FICA ABERTO

Acia desmente ‘fake news’ sobre fechamento do comércio

Entidade também desce o tom e prega diálogo com Prefeitura sobre exames de Covid-19

26 junho 2020 - 19h31Por Redação

A Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) emitiu um comunicado ontem ara desmentir os boatos de que o comércio da cidade seria fechado nesta segunda-feira (29).  Informação está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp, mas até o fechamento desta edição, não houve qualquer decisão da Prefeitura sobre alterar o status do município, atualmente na zona laranja.

“Acabo de fazer contato com o gabinete de crise e a informação é que não será fechado e não tem essa possibilidade. E isso eu sei desde ontem [anteontem] à noite, que não será fechado. Estamos atentos, estamos tendo contato direto com o gabinete de crise, atualizei novamente a informação e precisamos ter cautela com as informações erradas sobre o fato. Estamos, todos nós, empresários, em total incerteza e não precisamos que sejam colocadas maiores dúvidas, deixando muitos em total desespero da incerteza”, publicou a presidente da entidade, Patrícia Cardinot.

 A entidade também quer usar do diálogo com o governo municipal para resolver o impasse com a Prefeitura, sobre o decreto que obriga os estabelecimentos a fazerem testes rápidos de Covid-19 nos funcionários. A associação chegou a emitir uma nota de repúdio, criticando a exigência, e cobrando a responsabilidade do poder público, mas resolveu baixar o tom para tentar chegar a um acordo.

Até o fechamento desta matéria, contudo, ainda não há informações sobre qualquer reunião para tratar do assunto.