sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Acia de Cabo Frio propõe criação de 'Fundo Municipal Emergencial de Combate aos Efeitos da Pandemia'

Proposta foi apresentada ao presidente da Câmara, Luis Geraldo

30 abril 2020 - 13h28Por Redação

A Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio sugeriu à Câmara a criação de projeto de lei para a abertura do Fundo Municipal Emergencial de Combate aos Efeitos da Pandemia - Covid-19. Um ofício com a sugestão foi entregue nesta terça-feira (28) ao presidente da Casa, o vereador Luis Geraldo. No documento, a presidente da Acia, Patricia Cardinot, explicou que "a medida se baseia na utilização de recursos municipais para o auxílio das empresas, trabalhadores e entidades que tenham suas atividades ligadas ao turismo".

O fundo proposto pela Acia também contempla a contratação, por parte do poder Executivo, de empresa ou instituto para criação de um plano técnico para a retomada econômica do município e convênios com instituições financeiras com o objetivo de facilitação de créditos para empresas, sendo o município o garantidor do contrato. Inclui, também, auxílio aos trabalhadores e famílias afetadas pela crise do coronavírus. "A Municipalidade fica autorizada a conceder renda básica para os trabalhadores afetados, inclusive os informais", diz a proposta.

"Vale registrar, por oportuno, que os recursos remanejados e utilizados de outros fundos municipais serão a eles restituídos em momento adequado, após a superação da emergência atualmente vivenciada", diz ainda o texto.