Assine Já
sábado, 23 de outubro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ação social vai promover corte de cabelo solidário neste sábado (09)

Objetivo é arrecadar mechas para a confecção de perucas que serão doadas a pacientes oncológicos

06 novembro 2019 - 17h34Por Redação
Ação social vai promover corte de cabelo solidário neste sábado (09)

Neste sábado (09), a Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, vai receber uma ação social em prol das pessoas em tratamento contra o câncer. Das 9h às 12h, cabeleireiros voluntários vão oferecer cortes de cabelo gratuitos para os participantes, com o objetivo de arrecadar mechas para a confecção de perucas, que serão doadas a pacientes oncológicos. O projeto “Cabelos do Bem” é uma realização pedagógica e social da creche municipal comunitária Dona Chica, do bairro Morro do Milagre, em parceria com a iniciativa privada e apoio das secretarias municipais de Educação, Esportes e Lazer, Cultura e Turismo.

A diretora geral da creche Dona Chica, Tatyana Canellas, destacou a realização de mais uma edição da ação solidária na cidade. “Esse projeto já se encontra no quarto ano e, este ano, decidimos voltar para o Centro para abranger um número maior de doadores. Acreditamos que a autoestima tem sido uma grande aliada no processo de tratamento do câncer e as perucas são formas de enfrentamento muito importantes para a superação dessa doença. Pedimos a ajuda da sociedade porque sabemos que temos que ajudar o próximo, não importando a quem. A gente não precisa ter alguém na família passando por esse problema para arregaçar as mangas e ajudar”, disse Tatyana, que é uma das idealizadoras do projeto ao lado da diretora adjunta, Sandra Mello.

Durante o evento, também haverá recolhimento de latas de leite em pó para serem doadas a instituições que prestam assistência a crianças em tratamento contra o câncer. A programação vai contar, ainda, com venda beneficente de camisetas, exposição de atividades realizadas pelos alunos da unidade escolar, serviço de aferição de pressão arterial, brincadeiras e apresentações de dança.

Podem participar da campanha solidária pessoas de todas as idades e com cabelos de qualquer tipo, mesmo que o cabelo tenha alguma tintura ou tenha passado por algum procedimento químico. A proposta é que as mechas de cabelo tenham, no mínimo, 10cm de comprimento. A ação é resultado de uma parceria entre a creche e o Salão de Beleza “Ágape”.

Visando sensibilizar a população para a causa, a organização do evento promoveu, na tarde desta terça-feira (05), um mutirão para divulgar o projeto, com cartaz e ações de panfletagem nas proximidades da praça, na Praia do Centro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.