quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
‘CAMPANHA DO LEITE’

Ação distribui kits com leite em pó para população de baixa renda em Cabo Frio

Grupo já atendeu 900 famílias e aposta em parcerias com empresas para ampliar a meta

15 maio 2020 - 16h05Por Rodrigo Branco

Onde a fome aperta a solidariedade não pode cumprir quarentena. A partir desse princípio, um grupo de moradores de Cabo Frio realiza a ‘Campanha do Leite’, segunda fase das ações de ajuda à população de baixa renda da cidade, ainda mais vulnerável com a crise econômica imposta pela pandemia de Covid-19. Na primeira fase, quando a ação ainda era batizada de ‘Campanha do Sabão’, os ativistas conseguiram entregar 1.500 kits com itens de higiene pessoal e materiais de limpeza nas comunidades do Manoel Corrêa, Jacaré, Boca do Mato, Estradinha, Porto do Carro, Jardim Esperança, Morubá, Lido, Buraco do Boi, Itajuru, Praia do Siqueira, Reserva do Peró, Tangará, Unamar, Botafogo, Alecrim, São Jacinto e Retiro.

Uma das idealizadoras do grupo, a dentista Andressa Otranto disse que, durante a entrega dos kits de limpeza, ouviu muito pedidos por comida das famílias assistidas, o que levou à mudança de foco da campanha. Por meio de doações de alimentos e dinheiro, o grupo conseguiu doar, até o momento, 900 desses kits lácteos nos bairros Boca do Mato, Estradinha, Jacaré, Porto do Carro, Tangará, Reserva do Peró, Botafogo, Unamar, Jardim Esperança, Itajuru, Praia do Siqueira, Alecrim e São Jacinto. Cada kit é composto por dois sacos de leite em pó de 400g, um saco de achocolatado de 400 g, uma caixa de Cremogema de 200g e um produto de higiene.

Kit lácteo é composto por leite em pó, achocolatado e Cremogema

– Na verdade, a gente sabe que eles precisam de tudo: arroz, feijão, fubá, açúcar. Mas a gente achou que o leite seria um alimento que atenderia bem, principalmente crianças e idosos. Então, a gente resolveu fazer esse kit lácteo, no mesmo valor do kit anterior, que era de R$ 15,90 – explica Andressa.

Nesta segunda fase, o trabalho ganhou parceiros, como a rede de postos de combustíveis Sol e Gás, que doou uma quantia em dinheiro, e do centro de diagnósticos por imagem Medscanlagos, que colocou suas duas unidades para o recebimento das doações dos mantimentos. Nesse caso, a ajuda será duas vezes valiosa, pois a cada item deixado nas filiais da Medscanlagos é dobrado pela empresa.

Com os devidos cuidados sanitários de distanciamento e uso de máscaras, os kits são levados para as comunidades, onde as lideranças e representantes de entidades fazem a distribuição.

– Graças a Deus, de pouquinho em pouquinho, temos conseguido bastante coisa – celebra Andressa.

As doações podem ser feitas das 8h às 16h nas sedes da Rua Rui Barbosa 50, na Passagem (na Praça de Bandeira - ao lado da Onkosol) e da Rua Manoel Francisco Valentim, 57, também na Passagem. Já os interessados em ajudar financeiramente devem depositar em nome de Andressa Otranto de Britto Teixeira (CPF: 068.910.657-20), na conta corrente 65031-5, agência: 0150 dígito 3 do Banco do Brasil.

Grupo já entregou kits na Vila do Ar, na região do Jardim Esperança