quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MEIO AMBIENTE

Ação de limpeza recolhe 20 toneladas de vegetação das praias do Peró e das Conchas

Ação emergencial acontece devido à grande quantidade de vegetação que encobre parte da faixa de areia

20 dezembro 2019 - 19h40Por Redação
Ação de limpeza recolhe 20 toneladas de vegetação das praias do Peró e das Conchas

As praias do Peró e das Conchas receberam mutirão de limpeza, ontem. A ação emergencial acontece devido à grande quantidade de vegetação que encobre parte da faixa de areia. Somente neste primeiro dia do mutirão foram contabilizadas aproximadamente 20 toneladas de vegetação. A limpeza continua hoje (21). O ponto de encontro será às 9h, próximo ao mastro do Bandeira Azul.

A convocação partiu da Secretaria de Meio Ambiente, tendo em vista a grande quantidade de vegetação que chegou às praias do Peró e das Conchas na quinta-feira. A ação contou com cerca de 60 voluntários que abraçaram a causa.  As plantas são da espécie gigoga, provenientes de água doce, vindas de Carapebus, no Norte Fluminense.

Participaram representantes da Prefeitura, da Comsercarf, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Parque Estadual Costa do Sol (PECS), da sociedade civil organizada, moradores, além do subsecretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Dellovole. 
Também houve aparição da vegetação esta semana nas praias do Forte, Tamoios e do Foguete. Nesses locais funcionários da Comsercaf realizam a limpeza.

– Convido a toda a população para participar desse mutirão. A quantidade de vegetação que chegou nas praias do Peró e das Conchas foi muito maior do que a gente imaginava. Contamos com a ajuda de todos para mais um dia de limpeza – convidou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.