Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
SAÚDE

Academias Populares de São Pedro oferecem atividades para mulheres em reabilitação do câncer de mama

Medida é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o grupo Amigas da Mama

05 fevereiro 2021 - 11h40Por Redação
Academias Populares de São Pedro oferecem atividades para mulheres em reabilitação do câncer de mama

As mulheres que estão em processo de reabilitação do tratamento de câncer de mama terão a oportunidade de realizar práticas esportivas, individualizadas e gratuitas, nas academias populares da cidade de São Pedro da Aldeia. A medida é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o grupo Amigas da Mama. 

De acordo com a Prefeitura, a ação irá oferecer treinamentos direcionados de acordo com a necessidade e restrição de cada aluno. As academias populares funcionam no Centro e no bairro São João. 

Os interessados em participar das atividades devem realizar a inscrição na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, ao lado da Casa da Cultura, no Centro, das 8h30 às 17h. É necessária a apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e atestado médico.

Por conta da pandemia do coronavírus, o número de alunos por turmas é limitado. Cada participante deverá ter sua própria garrafa de água e toalha. Durante as atividades físicas, deve ser evitado o contato das mãos com olhos, boca e nariz. É imprescindível higienizar as mãos com frequência com álcool em gel e uso de máscara. Todos os espaços e profissionais seguem os protocolos de segurança para a prevenção da doença, com higienização das estruturas regularmente.

A academia popular do Centro está localizada ao lado da Praça Hermógenes Freire da Costa e a do Bairro São João na praça principal.  O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 6h às 10h e das 16h às 20h.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.