Assine Já
domingo, 16 de maio de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 38271 Óbitos: 1463
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4705 57
Arraial do Cabo 1332 69
Cabo Frio 10222 542
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
DAS 4H ÀS 20H30

A pedido da Justiça Eleitoral, Cabo Frio terá esquema especial de trânsito neste domingo

Ação será tomada para facilitar o embarque e desembarque das urnas eletrônicas

13 novembro 2020 - 12h12Por Redação

A pedido da Justiça Eleitoral, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio fará um esquema especial no trânsito para este domingo de eleições (15). A ação será tomada para facilitar o embarque e desembarque das urnas eletrônicas. Com a medida, está proibida a circulação, parada e estacionamento de veículos nas ruas Ministro Gama Filho, no Braga, onde fica a sede do Fórum da cidade; e Rui Barbosa, no Centro, onde está o cartório eleitoral; entre 4h e 20h30.

Conforme  determinação da Justiça Eleitoral, o uso de máscara para proteção facial virou item obrigatório em todas as seções, sendo necessária a higienização das mãos antes e depois da votação. Também é recomendado que os eleitores e eleitoras mantenham a distância mínima de um metro dos demais e dos mesários e que cada um leve a própria caneta para assinar o caderno de votação. O combate ao vírus é de responsabilidade de cada cidadão.

A Justiça Eleitoral informa, ainda, que este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma mudança no horário da votação. Os eleitores e eleitoras poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, mas não exclusivo, para pessoas acima de 60 anos.

Eleitor pode votar sem título

O TRE-RJ informa, ainda, que mesmo que tenha perdido seu título e não tenha tirado a segunda via em tempo hábil, o eleitor ou a eleitora poderá votar normalmente no domingo. Para isso, precisa apresentar ao mesário, na seção eleitoral onde está inscrito, um documento oficial de identificação com foto.

Caso o eleitor ou a eleitora já tenha a biometria cadastrada, é possível utilizar o aplicativo e-Título, disponível para celulares, como documento de identificação na hora de votar. O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas online Google Play e Apple Store.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.