Assine Já
quinta, 21 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cuidados imporftantes

A escolha do trator ideal pode interferir nos custos de sua fazenda

Encontrar o maquinário necessário pode ser uma tarefa complicada

21 agosto 2020 - 21h45Por Celso Martins
A escolha do trator ideal pode interferir nos custos de sua fazenda

 

Assim como existem carros adequados, que se ajustam para características especificas dos indivíduos, existe também o trator ideal para cada tipo fazenda, que se adapta melhor ao tipo de cultura. Sendo assim, você, produtor rural, precisa ter atenção, já que adquirir um equipamento dimensionado erroneamente pode acabar encarecendo a operação em sua propriedade.

Com as mais variadas opções no mercado, encontrar o maquinário necessário pode ser uma tarefa complicada. Porém, a quantidade de estados do Brasil que comercializam esse tipo de produto pode ajudar o consumidor. O fato é que não importa se o há tratores à venda em Minas Gerais (MG) ou na Bahia (BA), por exemplo, algumas dicas devem ser seguidas independente da região.

Pensando nisso, para te auxiliar nessa escolha de tratores agrícolas à venda, ilustramos um pouco melhor cada categoria desse. Confira!

Tratores Pequenos (até 100 cv)

Com o foco na versatilidade, essa é a categoria dos compactos. Eles são ideais para o dia a dia no campo e por serem mais estreitos funcionam muito bem para atividades, como cultivo de frutas, granjas e café. Além disso, quando possuem peças acopladas, por exemplo lâminas dianteiras, pulverizadores no engate de três pontas ou até mesmo equipamentos de arrasto, geram bons resultados.

Esses tratores, geralmente, apresentam de 55 a 100 cavalos e são opções interessantes se considerado a facilidade para encontrar peças de reposição e a quantidade de consumo do combustível.

Tratores médios (100 cv a 200 cv)

Nesse caso, usualmente são encontrados modelos entre 100 a 200 cavalos. Mesmo sendo uma categoria que unifica os modelos de médio porte, eles apresentam mudanças de acordo com cada marca. De maneira proporcional, essas maquinas possuem uma potência maior e também apresentam melhor capacidade nos sistemas hidráulicos. Além disso, na maioria dos casos, têm transmissões com maior durabilidade.

É valido destacar que você deve observar as vazões hidráulicas, que geralmente ficam em torno de 65 a 120l/min. Essa dica se faz necessária independente do clima do local de agricultura, ou se a máquina é nova ou não.

Tratores Grandes (acima de 200 cv)

Analise bastante o seu orçamento e dinâmica de produção antes de adquirir esse tipo de trator. Isso porque na hora na hora de comprar esses equipamentos de grande porte, deve estar atento ao fato de que possuem grande fonte de potência e a sua ociosidade pode acabar deixando mais caro os custos da fazenda.

São tratores robustos, que variam em média de 200 a 400 cavalos e apresentam capacidade para operar em longas e exigentes jornadas de trabalho.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.