Assine Já
sábado, 23 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
monte verde

7 hotéis e pousadas para se hospedar em Monte Verde

Charmosa cidade fica a 450 Km do Rio, na Serra da Mantiqueira

01 novembro 2019 - 12h36
7 hotéis e pousadas para se hospedar em Monte Verde

A charmosa vila de Monte Verde, situada ao sul de Minas Gerais, a pouco mais de 450 quilômetros do Rio de Janeiro, é um dos principais refúgios de natureza dessa região. Incrustrado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, na cidade de Camanducaia, o destino já é bastante procurado por casais, principalmente durante o inverno. Porém, a cada ano, vem recebendo mais turistas durante todas as temporadas, já que suas temperaturas amenas são uma constante – até mesmo nas estações mais quentes de primavera e verão.

Seja para curtir um dia de aventura entre as atividades da Fazenda Radical e as trilhas do Parque Ecológico Verner Grinberg, ou uma noite regada a vinho e um tradicional fondue servido na maioria dos restaurantes que se espalham pela Avenida Monte Verde, o que não faltam são opções de diversão e lazer para casais e famílias que elegem o lugar para um fim de semana prolongado.

A seguir, listamos sete opções de pousadas e hotéis em Monte Verde para e convencer a cair na estrada para e desbravar todas as atrações dessa região. Escolha o seu:

Hotel Saint Michel

Oferecendo ampla estrutura de lazer e relaxamento, o empreendimento é indicado tanto para quem viaja a dois, quanto em família. Suas acomodações se dividem entre apartamentos e chalés – alguns com 2 ou 3 andares, podendo inclusive abrigar mais pessoas – e são equipados com varanda, hidromassagem e amenities L'Occitane, entre outras comodidades.

Para o lazer, o hotel conta com piscina externa e interna – essa aquecida -, academia e sala de leitura. Sem falar na brinquedoteca para as crianças.

Estalagem Wiesbaden

Focada em casais, a pousada é um reduto de exclusividade, já que conta com apenas onze chalés. Totalmente integrada à Mata Atlântica que a cerca, a Wiesbaden oferece conforto e sofisticação na medida certa.

E, se a ideia é descansar, o café da manhã da pousada é um dos seus grandes diferenciais, servido até às 16h no quarto, na piscina ou em alguns de seus privativos cantos repletos de flores e esquilinhos.

Na Wiesbaden, cada acomodação conta com suas particularidades, que vão desde lareira à ofurô ou hidromassagem com vista para os belos jardins da pousada. Na área de lazer, oferece também piscina aquecida e sauna.

Resort Magnífico

Com dez acomodações, entre suítes, chalés e cabanas dispostas em uma área verde de nove mil metros quadrados, a pousada-boutique é ideal para uma experiência de luxo acessível. O requinte começa ainda antes da chegada ao empreendimento, já que um mordomo está disponível para buscar o hóspede no portal da vila, seguido de drink de boas vindas com espumante.

O serviço de atendimento pessoal, aliás, fica ao dispor do hóspede durante toda sua estadia, com mordomo podendo ser contactado 24 horas por dia pelo whatsapp. Completa os mimos um farto café que se estende até às 15h.

Na estrutura de hospedagem, há ainda alguns destaques como piso aquecido, lareira convencional e digital, tv com Netflix incluso e wi-fi. E para o relax completo do visitante, o Magnífico oferece Spa com sala de massagem com hidromassagem, sauna a vapor e banheira versátil gigante no jardim, mountain bikes e lounge para drinks dentro das árvores.

Pousada Morada das Nuvens

Com charme e atendimento personalizado, essa pousada é ideal para famílias, oferecendo descanso e tranquilidade para um fim de semana. Com foco na interação com a natureza, a Morada das Nuvens aposta nas sensações pouco costumeiras ao dia a dia, como observar belos pássaros, borboletas ou esquilos, se encantar com as fragrâncias que o jardim tem para oferecer, e admirar as milhares de estrelas do intenso céu azul para atrair seus hóspedes.

Situado a 1.700 metros de altitude, o empreendimento conta com chalés com vista para a mata de araucárias típicas dessa região. Além disso, sua estrutura inclui: piscina climatizada, sauna quente ou úmida,  bosque de frutas e sala de massagem.

Assim como as outras hospedagens já citadas, a pousada investe em um caprichado café da manhã para transformar a estadia do visitante ainda mais especial. Com atendimento à la carte, a refeição é servida das 8h30 às 11h e conta com seleção de pães, bolos, crepes e ovos de diversos modos, assim como geleias, e sucos produzidos ali mesmo.

Pousada Jardim da Mantiqueira

Outra opção para quem viaja com crianças é a Jardim da Mantiqueira, situada bem próxima ao centrinho do distrito, onde estão os principais restaurantes e lojas dali.

Sua estrutura é composta por 12 chalés decorados em estilo minimalista dispostos entre as imponentes araucárias da propriedade. Oferecendo privacidade e atendimento de qualidade, a pousada ainda se destaca pelo café da amanhã, oferecido das 8h30 às 11h.

Instalada num bosque de araucárias de 6 mil m², a Pousada Jardim da Mantiqueira surpreende os visitantes com um serviço impecável, amenities especiais, e um clima para lá de romântico.

Hotel Meissner Hof

Construído em um jardim de 30 mil metros quadrados, no alto da vila, o hotel conta com belos bosques e hortênsias que formam uma charmosa paisagem.

Suas acomodações são divididas entre chalés e apartamentos na casa principal e contam, sobretudo, com decoração de inspiração alemã. A influência europeia aparece ainda no restaurante, que oferece pratos típicos, além de um café da manhã com diversos itens servidos direto à mesa.

Para o lazer, as opções vão desde piscina, sauna e sala de jogos, até mini-golfe e quadra de tênis. E, para quem não dispensa uma comprinha, vale a pena conhecer a boutique que conta com peças em porcelana feitas pela proprietária do Meissner Hof.

Pousada Pedras e Sonhos

Com vista incrível do mar de montanhas de Monte Verde e um pôr do sol de tirar o fôlego, a Pedras e Sonhos é uma opção que aceita crianças e é petfriendly. Ou seja, dá para curtir o clima da vila com a família completa.

Com cinco chalés em alvenaria e um em madeira, que foi apelidado de Casa do Tarzan, a estrutura de acomodações oferece conforto em harmonia à natureza. Além disso, a pousada conta com sala de leitura e restaurante para atender seus hóspedes. O café da manhã com mais de 30 diferentes itens pode ser degustado entre 8h e 12h.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.