Assine Já
quarta, 04 de agosto de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46659 Óbitos: 1894
Confirmados Óbitos
Araruama 11510 362
Armação dos Búzios 5522 58
Arraial do Cabo 1591 88
Cabo Frio 12723 768
Iguaba Grande 4824 117
São Pedro da Aldeia 6240 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

Visita a Tamoios abre programação de aniversário da “Caravana do Esporte”

Projeto esteve na Escola Municipal Maria Helena Bello Costa, em Aquárius, na primeira das atividades do mês de aniversário

11 setembro 2019 - 15h20
Visita a Tamoios abre programação de aniversário da “Caravana do Esporte”

Criado pela secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), o projeto “Caravana do Esporte” comemora o primeiro aniversário neste mês de setembro. Por conta disso, muitas atividades estão programadas até o fim do mês.

Nesta segunda-feira (9) a Caravana visitou na Escola Municipal Maria Helena Bello Costa, no bairro Aquárius, em Tamoios. No total, 249 crianças participaram do evento, sendo 113 alunos na parte da manhã e 136 na parte da tarde.

Dentre as modalidades esportivas oferecidas aos alunos estão futsal, vôlei, handebol, muay-thai, jiu-jitsu e judô. As crianças e adolescentes também participaram de jogos de tabuleiro e brincadeiras.

No dia 21, sábado, a programação de aniversário continua com o evento “Cabo Frio de Ponta a Ponta”, com atividades esportivas, recreativas e de lazer em vários bairros da cidade. A Caravana do Esporte estará, dentre outros locais, em Tamoios e na Praia do Peró.

O que é a “Caravana do Esporte”

 O projeto consiste em uma visitação dos professores e demais profissionais da secretaria para o desenvolvimento de aulas de iniciação esportiva, jogos recreativos e lúdicos, com o objetivo de disseminar as atividades esportivas que fazem parte dos projetossocioesportivos da secretaria de Esporte e Lazer. Em Tamoios, todas as atividades estão disponíveis no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva. Já no primeiro distrito, há diversos núcleos em funcionamentos, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em praças, praias da cidade e em parcerias, como as desenvolvidas com o Cajef, no Jacaré; e com a APAE, em São Cristóvão.

Inicialmente, o projeto era desenvolvido somente nas escolas da rede municipal de ensino. Neste ano, o projeto foi ampliado e já atendeu escolas da rede estadual, visitou a bairros e participou de eventos como a Corrida da Padroeira. Em outubro, haverá ampla programação alusiva ao dia das Crianças, nos dia 10 (em Tamoios) e 11 (na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão)

Os interessados em receber o projeto devem fazer contato com a SEMEL, pelo email [email protected]; por telefone ou Whatsapp – (22) 97403-6868 (falar com a professora Marta de São Paulo) –  para agendar uma visita da caravana.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.