Assine Já
segunda, 26 de outubro de 2020
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 9419 Óbitos: 486
Confirmados Óbitos
Araruama 1914 111
Armação dos Búzios 582 10
Arraial do Cabo 298 15
Cabo Frio 3084 168
Iguaba Grande 826 38
São Pedro da Aldeia 1456 71
Saquarema 1259 73
Últimas notícias sobre a COVID-19
PONTINHO SUADO

Técnico da Cabofriense valoriza empate na estreia da equipe na Série D do Brasileirão

No entanto, Toninho Andrade ressalta necessidade de vencer próxima partida, dentro do Correão

21 setembro 2020 - 16h06Por Redação

A Cabofriense conquistou um bom resultado contra o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, no interior do Paraná,na tarde deste domingo (20). O Tricolor Praiano empatou na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro em 3 a 3, com três gols marcados pelo atacante Coutinho.

O treinador do time, Toninho Andrade, analisou positivamente o empate da Cabofriense, já que a equipe chegou a estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo.

– Vejo esse empate de maneira positiva, até pelas circunstâncias que o jogo nos impôs. Levar um gol muito cedo e em menos de 30 min estar perdendo de 2 a 0, buscar o empate, e em seguida levar o terceiro, e mesmo assim ter forças pra reagir, realmente analiso de forma positiva, pela superação do time, por aquilo que os jogadores apresentaram fico muito feliz. Poderíamos até ter perdido de 3 a 2, mas tínhamos que valorizar o que fizemos dentro do jogo. Não merecíamos perder pelo que foi apresentado. Conseguir um empate fora de casa contra uma equipe que disputou a final do Paranaense é avaliado positivamente. É apenas o começo do campeonato e tem muita coisa pra acontecer. Agora vamos trabalhar essa semana porque temos outro jogo difícil contra o Mirassol, que sabemos que é um adversário muito qualificado – disse o comandante, que espera vencer os jogos em casa para que os resultados positivos fora tenham maior relevância.

– Esse ponto é de fundamental importância para a sequencia do campeonato. Agora, ele só vai ter uma utilidade maior se você dentro de casa ratificar a sua condição de mandante de vencer. Não adianta conquistar um bom resultado fora e em casa não conseguir uma vitória. A chave é muito difícil, temos adversários muito qualificados, mas temos que tentar vencer nossos adversários no Correão, pois quando jogamos fora é só pedreira. Esse resultado nos dá tranquilidade, sabedoria, motivação, pra que a gente possa seguir trabalhando – analisou.

Artilheiro da tarde com três gols, Coutinho destacou o empenho do time mesmo jogando pela primeira vez juntos.

– Jogo bastante complicado, ainda mais por ser nossa estreia no campeonato, time novo, nunca jogamos juntos, mas conseguimos colocar a bola no chão, conseguimos impor nosso jogo e sair daqui com um empate. Foi muito importante ter conquistado esse ponto fora de casa – finalizou.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.