quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EMOÇÃO PRA MAIS DE MILHÃO

Sidnei Marinho comemora audiência recorde em jogo do Flamengo pelo You Tube da Litoral News

Transmissão da partida contra o Atlético Mineiro teve mais de 1,1 milhão de visualizações

05 novembro 2021 - 14h13Por Rodrigo Branco

O gol do atacante Michael, do Flamengo, contra o Atlético Mineiro ajudou a colocar um pouco mais de emoção na reta final do Campeonato Brasileiro, mas também marcou um feito da imprensa esportiva regional. A transmissão da partida realizada no último dia 30 de outubro pelo canal da TV Litoral News no You Tube ultrapassou o patamar de 1,15 milhão de visualizações. 

Isso significa que um público equivalente a cerca de cinco vezes a população de Cabo Frio ouviu em alto e bom som não apenas a vibrante narração do gol da vitória rubro-negra pela voz do jornalista Sidnei Marinho como acompanhou o trabalho da sua equipe na cabine e no gramado do Maracanã.

Nos dias seguintes à partida, o experiente comunicador celebrou a marca nas suas redes sociais. Para a reportagem da Folha, Sídnei comentou sobre a aposta feita para a migração das transmissões das partidas para o You Tube, sem abandonar a rádio, mas se disse surpreso e feliz com a rápida escalada da audiência. Ele comenta que, desde meados de setembro, a equipe da Litoral News voltou a transmitir os jogos de forma presencial nos estádios. 

– É muito legal porque é um marca que ainda não tinha sido atingida por rádio nenhuma do Rio de Janeiro. Quem bate essa marca são algumas rádios de São Paulo, que tem um histórico de transmissões e pra gente é um negócio maravilhoso atingir 1.150.00 visualizações num jogo. Isso é extraordinário. A equipe toda está muito feliz, isso é um estímulo gigantesco para o trabalho. A gente tinha essa leitura de que o caminho de uma ampliação da área de alcance passava pelo You Tube. Hoje é o futuro. Rádio é muito legal, a gente tem essa parceria com a Rádio Ondas, temos uma audiência gigantesca. A gente mantém essa tradição do ouvir futebol pelo rádio, mas precisava estar conectado nessa mudança de comportamento do público que é uma migração para o You Tube – avalia.

A proximidade com o fim da temporada significa ainda mais trabalho e desafios para Sidnei Marinho e a sua equipe. Além das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro das séries A e B, que vão selar os destinos do Rubro-Negro e também de Fluminense, Vasco e Botafogo, a Litoral News se prepara para novamente cobrir ‘in loco’ a final da Taça Libertadores da América, no próximo dia 27, no Estádio Centenário, em Montevidéu, assim como foi feito há dois anos, em Lima, no Peru.

Sidnei explica que a equipe parte para o Uruguai no dia 20, após a transmissão da partida entre Flamengo e Internacional, em Porto Alegre. Da capital gaúcha, os jornalistas cabo-frienses pegam a estrada no rastro do time de Gabigol, Bruno Henrique e companhia que decide mais uma vez a competição sul-americana, desta vez contra o atual campeão Palmeiras.

– A gente vai com uma equipe de cinco pessoas para Montevidéu. Vai dia 20 para transmitir Flamengo e Inter. E de Porto Alegre, a gente vai de carro alugado para Montevidéu. Vamos fazer  toda a cobertura prévia:  ruas, treinos, clima da galera, hotel do Flamengo, hotel do Palmeiras, concentração. E no dia do jogo vamos abrir a transmissão desde a manhã. Na rádio começa meio-dia a cobertura, o jogo é 17h. Vamos fazer uma baita de uma cobertura com todos os detalhes, mostrando tudo e ao mesmo tempo a gente vai fazer uma série dos bastidores, mostrando desde a saída de Cabo Frio até a volta. Isso vai ser uma espécie de diário da equipe da Litoral News para acompanhar o Flamengo. Alem de mostrar o jogo, o factual, o ambiente, vamos mostrar os bastidores da cobertura. Vai ser o maior barato – prevê.

Mas enquanto a equipe ainda termina de contar a história de 2021, já planeja os passos para o ano que vem. As principais competições como Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão estão no radar, mas o trabalho não deve parar por aí.

– Tem a Copa do Mundo [em novembro, no Catar]. A gente está com planos bem ousados, de aprimoramentos técnicos para fazermos uma transmissão cada vez melhor. Então, a felicidade a gratidão são gigantescas: a Deus, a cada anunciante, ao público, a toda equipe, à família e a todos que nos apóiam – agradece.