sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
São Pedro

São Pedro inaugura academica popular no bairro São João nesta quarta-feira (14)

 Com cerca de 170 m², o espaço é voltado para a prática de atividades físicas de forma gratuita e regular

12 agosto 2019 - 16h22Por Redação I Foto: divulgação
São Pedro inaugura academica popular no bairro São João nesta quarta-feira (14)

Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, vai inaugurar nesta quarta-feira (14), às 10h, a Academia Popular do São João, instalada na praça do bairro. Com cerca de 170 m², o espaço é voltado para a prática de atividades físicas de forma gratuita e regular. As atividades no local acontecerão em dois períodos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h.

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre essa nova conquista. “O esporte e a prática de atividades físicas é essencial para o bem-estar e a qualidade de vida, além de prevenir diversas doenças, por isso, estamos muito felizes em inaugurar mais uma academia popular em nosso município. O espaço que inauguramos no Centro é um sucesso até hoje, tenho certeza que esse também será”, disse.

Até o momento, cerca de 50 pessoas já se inscreveram para participar da academia, que estará aberta para uso da população a partir da quinta-feira (15), às 6h. Entre os equipamentos disponíveis, será possível encontrar máquina de peito, cadeira extensora, mesa flexora e uma série de exercícios conjugados, além do acompanhamento profissional.

Após a inauguração, os interessados deverão se inscrever diretamente com o professor no local. Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e do comprovante de residência, além do atestado médico de saúde. O aluno deverá optar por um dos dois turnos no ato da inscrição.

A primeira Academia Popular de São Pedro da Aldeia foi inaugurada pelo Prefeito Cláudio Chumbinho na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade. Cerca de 300 pessoas frequentam o espaço, que oferece atividades em dois períodos.